(Edição do DIÁRIO com agências)
O Sul dos Estados Unidos ainda é pouco explorado por turistas brasileiros e um dos doze estados que formam essa região é um reduto de atrativos históricos e naturais: Carolina do Sul. Indicado para viagens românticas, ou com família e amigos, esse estado tem o seu contorno no mapa lembrando a forma de um diamante e não poderia ter referência melhor às suas riquezas naturais, afinal são 200 quilômetros de praia e muitas áreas verdes por todo o território.
Uma das visitas imperdíveis na Carolina do Sul é a cidade de Charleston. Por lá, é possível realizar um passeio em uma das charmosas carruagens. Os condutores são como guias turísticos e ao passarem pelos locais e pontos históricos fornecem informações e curiosidades sobre cada um.
Veja também as mais lidas do DT
Nessa cidade também fica localizado o Boone Hall Plantation & Gardens. Trata-se de uma propriedade que preserva uma casa em estilo colonial, fundada em 1681 quando o major inglês John Boone iniciou uma plantação de Carvalhos em linhas simétricas e paralelas por uma pequena estradinha na entrada da propriedade. Mantida por seus descendentes formou-se um verdadeiro corredor de árvores em um cenário exuberante. No local também há outros cultivos como uma enorme roseira e outras flores, além de um borboletário ao ar livre.
A Carolina do Sul pulsa cultura, possui belas praias, seus moradores são conhecidos pela hospitalidade, além da história fascinante e de suas vistas panorâmicas.
Em Myrtle Beach, uma roda-gigante promove a vista para as imensas praias. A gastronomia na região possui diversas opções de pratos com frutos do mar. Já Hilton Head é perfeita para passeios românticos e o destino é o preferido por casais em lua de mel.
Como chegar
A Delta tem voos diretos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, mas atende diversas capitais em escalas. De Atlanta há conexões diárias para todos os estados do Sul.
Desde junho de 2015 a Copa Airlines tem voos da cidade do Panamá para New Orleans, estabelecendo mais um ponto de entrada do viajante brasileiro para os Estados do sul dos Estados Unidos. A Copa possui vários voos diários saindo das principais cidades brasileiras com conexão no Panamá.