Carolina do Sul: rico destino ainda pouco explorado por brasileiros

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

O Sul dos Estados Unidos ainda é pouco explorado por turistas brasileiros e um dos doze estados que formam essa região é um reduto de atrativos históricos e naturais: Carolina do Sul. Indicado para viagens românticas, ou com família e amigos, esse estado tem o seu contorno no mapa lembrando a forma de um diamante e não poderia ter referência melhor às suas riquezas naturais, afinal são 200 quilômetros de praia e muitas áreas verdes por todo o território.

Uma das visitas imperdíveis na Carolina do Sul é a cidade de Charleston. Por lá, é possível realizar um passeio em uma das charmosas carruagens. Os condutores são como guias turísticos e ao passarem pelos locais e pontos históricos fornecem informações e curiosidades sobre cada um.

Veja também as mais lidas do DT

Nessa cidade também fica localizado o Boone Hall Plantation & Gardens. Trata-se de uma propriedade que preserva uma casa em estilo colonial, fundada em 1681 quando o major inglês John Boone iniciou uma plantação de Carvalhos em linhas simétricas e paralelas por uma pequena estradinha na entrada da propriedade. Mantida por seus descendentes formou-se um verdadeiro corredor de árvores em um cenário exuberante. No local também há outros cultivos como uma enorme roseira e outras flores, além de um borboletário ao ar livre.

A Carolina do Sul pulsa cultura, possui belas praias, seus moradores são conhecidos pela hospitalidade, além da história fascinante e de suas vistas panorâmicas.

Em Myrtle Beach, uma roda-gigante promove a vista para as imensas praias. A gastronomia na região possui diversas opções de pratos com frutos do mar. Já Hilton Head é perfeita para passeios românticos e o destino é o preferido por casais em lua de mel.

Como chegar

A Delta tem voos diretos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, mas atende diversas capitais em escalas. De Atlanta há conexões diárias para todos os estados do Sul.

Desde junho de 2015 a Copa Airlines tem voos da cidade do Panamá para New Orleans, estabelecendo mais um ponto de entrada do viajante brasileiro para os Estados do sul dos Estados Unidos. A Copa possui vários voos diários saindo das principais cidades brasileiras com conexão no Panamá.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade