Casa de luxo em Campos do Jordão é inspirada no Castelo Villandry

Continua depois da publicidade

Com 294 m², casa de luxo aconchegante no Vale Encantado traz elementos do cenário histórico localizado no Vale do Loire, na França, durante a era renascentista

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, as referências ao Castelo Villandry, contruído na época do Renascimento, no Vale do Loire, na França, podem ser encontradas nesta casa de 294 m² em Campos do Jordão. Com quatro suítes, área gourmet, sala de estar com lairera e cozinha moderna, este triplex da MyDoor – startup que fraciona residências de alto padrão oferecendo hospitalidade completa – foi construído em um terreno de 8.000 m² no Valo Encantado e possui um design moderno e acolhedor.

A base das casa em pedras foi inspirada na construção da fortaleza onde foi selado o Tratado conhecido como “La Paix de Colombiers” entre Inglaterra e França no século XII – este foi o exato local onde o Castelo Villandry foi construído nos anos seguintes.

Veja também as mais lidas do DT

Os quatro diferentes tipos de Jardim também são uma referência aos jardins do Castelo, representado pelo “amor terno”, “amor apaixonado”, “amor volúvel” e “amor trágico”. O jardim no terraço faz referência ao amor terno; o jardim da piscina ao amor apaixonado; o Jardim da entrada ao amor volúvel; e, por fim, as inúmeras Araucárias e Pinho Bravo com jardins exóticos fazem referência ao amor trágico.

Com o seu mobiliário, decoração e ambiente únicos, o Castelo Villandry era uma fortaleza medieval que após ser adquirida por Jean Le Breton teve sua arquitetura transformada com elementos da decoração renascentista (divulgação)

Castelo Villandry

Com o seu mobiliário, decoração e ambiente únicos, o Castelo Villandry era uma fortaleza medieval que após ser adquirida por Jean Le Breton teve sua arquitetura transformada com elementos da decoração renascentista. Seu próximo dono, Marquês de Castellane, no século XVII, modernizou o edifício com elementos confortáveis e que valorizavam a iluminação. No final do século XIX a propriedade caiu em desuso e após ser adquirida por Joachim Carvallo e Ann Coleman foi restaurada para a arquitetura renascentista original. Hoje, o castelo pertence a Henri Carvallo que abriu o imóvel para visitação.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade