RETRÔ 2018 – publicado dia 11 de novembro
Na 30ª edição do Festival de Turismo de Gramado, Festuris, a organização do evento manteve um alto nível de criatividade tornando sua feira ainda mais atrativa e dinâmica.
por Paulo Atzingen (De Gramado)*
Um exemplo disso foi a Cerimônia de Casamento oficial (civil) entre Rose Larrat e João Carlos Albano. Isso mesmo. Dentro de uma feira de turismo e de negócios aconteceu um casamento com todas as características sociais, culturais e humanas que conhecemos com direito a padrinhos, bolo e espumante.
“Na realidade, tudo começou com minha vontade em casar em Gramado, pelo próprio cenário que o lugar oferece. Falei para o meu noivo que aqui precisava de pouca coisa, apenas de um noivo e uma noiva”, afirmou ao DIÁRIO a agente de viagem, Rose (agora Rosa Albano), esposa de João, também agente de viagem.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo Rose, ela convidou Marta Rossi, diretora-presidente do Festuris para ser a madrinha do casamento que aconteceria durante o Festuris, mas na cidade de Gramado. “Ela topou na hora”, disse Rose.
Surpresa
No entanto, acrescenta ela, bem perto do casamento Marta avisou-a que ficaria quase impossível conciliar os horários dos compromissos do Festuris com o seu casamento. E sugeriu que ofereceria um espaço na feira, talvez uma sala.
“Ela não me falou o que estava planejando. Já havia passado meu nome no cartório e viemos de Belém dispostos a casar mesmo. Mas, aí veio a surpresa. Ela não providenciou uma sala, mas sim criou um espaço (Espaço Wedding) para o casamento. E providenciou tudo.
Rose e João são agentes de viagem proprietários da agência Boeing, Viagens e Turismo, em Belém, capital do Pará.
Os padrinhos do casamento foram Marta Rossi e esposo, a ex-presidente da ABAV-RS, Rita Vasconcelos e Geraldo Rocha, presidente da ABAV Nacional e sua esposa.
Que as feiras de turismo mirem como exemplo esse tipo de iniciativa do Festuris.
*Paulo Atzingen é jornalista e viajou a convite do Festuris