Casamento civil no Festuris mantém alto nível de criatividade em feiras

Continua depois da publicidade

RETRÔ 2018 – publicado dia 11 de novembro

Na 30ª edição do Festival de Turismo de Gramado,  Festuris, a organização do evento manteve um alto nível de criatividade tornando sua feira ainda mais atrativa e dinâmica.

por Paulo Atzingen (De Gramado)*

Um exemplo disso foi a Cerimônia de Casamento oficial (civil) entre Rose Larrat e João Carlos Albano. Isso mesmo. Dentro de uma feira de turismo e de negócios aconteceu um casamento com todas as características sociais, culturais e humanas que conhecemos com direito a padrinhos, bolo e espumante.

“Na realidade, tudo começou com minha vontade em  casar em Gramado, pelo próprio cenário que o lugar oferece.  Falei para o meu noivo que aqui precisava de pouca coisa, apenas de um noivo e uma noiva”, afirmou ao DIÁRIO a agente de viagem, Rose  (agora Rosa Albano), esposa de João, também agente de viagem.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Rose, ela convidou Marta Rossi, diretora-presidente do Festuris para ser a madrinha do casamento que aconteceria durante o Festuris, mas na cidade de Gramado. “Ela topou na hora”, disse Rose.

Surpresa

No entanto, acrescenta ela, bem perto do casamento Marta avisou-a que ficaria quase impossível conciliar os horários dos compromissos do Festuris com o seu casamento. E sugeriu que ofereceria um espaço na feira, talvez uma sala.

“Ela não me falou o que estava planejando. Já havia passado meu nome no cartório e viemos de Belém dispostos a casar mesmo. Mas, aí veio a surpresa. Ela não providenciou uma sala, mas sim criou um espaço (Espaço Wedding) para o casamento. E providenciou tudo.

Rose e João são agentes de viagem proprietários da agência Boeing, Viagens e Turismo, em Belém, capital do Pará.

Os padrinhos do casamento foram Marta Rossi e esposo, a ex-presidente da ABAV-RS, Rita Vasconcelos e Geraldo Rocha, presidente da ABAV Nacional e sua esposa.

Que as feiras de turismo mirem como exemplo esse tipo de iniciativa do Festuris.

Rose, a precursora do primeiro casamento em uma feira de turismo

*Paulo Atzingen é jornalista e viajou a convite do Festuris

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade