Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) aconselharam nesta segunda-feira (10) contra a viagem ao Canadá devido ao aumento do número de casos de COVID-19.
Reuters com Edição do DT
O CDC elevou sua recomendação de viagem para “Nível Quatro: Muito Alto” para o Canadá, dizendo aos americanos que eles devem evitar viajar para seu vizinho do norte. Atualmente, o CDC lista cerca de 80 destinos em todo o mundo no Nível Quatro. Também elevou a ilha de Curaçao para o Nível Quatro na segunda-feira.
Os Estados Unidos suspenderam em novembro as restrições em suas fronteiras terrestres com o Canadá e o México para cidadãos estrangeiros totalmente vacinados, acabando com as restrições históricas a viajantes não essenciais em vigor desde março de 2020.
O Canadá continua sendo um dos principais destinos estrangeiros para os americanos.
Veja também as mais lidas do DT
O Canadá aconselhou os residentes em março de 2020 a não viajarem para o exterior por razões não essenciais, como turismo. Retirou o aviso em outubro – antes dos primeiros casos de Omicron serem notificados – citando o sucesso das campanhas de vacinação.
O CDC nesta segunda-feira também reduziu as recomendações de viagem do Nível Quatro para o “Nível 3: Alto” para Armênia, Bielorrússia, Lesoto e Zimbábue. Também classifica Cingapura como “Nível 3”, depois de ter sido listada anteriormente como desconhecida.
O CDC diz que os americanos devem ser totalmente vacinados antes de viajar para destinos de nível 3.
As internações do COVID-19 nos Estados Unidos atingiram uma nova alta de 132.646, de acordo com uma contagem da Reuters na segunda-feira, superando o recorde de 132.051 estabelecido em janeiro do ano passado, em meio a uma onda da altamente contagiosa variante Omicron.