CDC dos EUA aconselha americanos a não viajarem para o Canadá

Continua depois da publicidade

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) aconselharam nesta segunda-feira (10) contra a viagem ao Canadá devido ao aumento do número de casos de COVID-19.

Reuters com Edição do DT


O CDC elevou sua recomendação de viagem para “Nível Quatro: Muito Alto” para o Canadá, dizendo aos americanos que eles devem evitar viajar para seu vizinho do norte. Atualmente, o CDC lista cerca de 80 destinos em todo o mundo no Nível Quatro. Também elevou a ilha de Curaçao para o Nível Quatro na segunda-feira.

Os Estados Unidos suspenderam em novembro as restrições em suas fronteiras terrestres com o Canadá e o México para cidadãos estrangeiros totalmente vacinados, acabando com as restrições históricas a viajantes não essenciais em vigor desde março de 2020.

O Canadá continua sendo um dos principais destinos estrangeiros para os americanos.

Veja também as mais lidas do DT

O Canadá aconselhou os residentes em março de 2020 a não viajarem para o exterior por razões não essenciais, como turismo. Retirou o aviso em outubro – antes dos primeiros casos de Omicron serem notificados – citando o sucesso das campanhas de vacinação.

O CDC nesta segunda-feira também reduziu as recomendações de viagem do Nível Quatro para o “Nível 3: Alto” para Armênia, Bielorrússia, Lesoto e Zimbábue. Também classifica Cingapura como “Nível 3”, depois de ter sido listada anteriormente como desconhecida.

O CDC diz que os americanos devem ser totalmente vacinados antes de viajar para destinos de nível 3.

As internações do COVID-19 nos Estados Unidos atingiram uma nova alta de 132.646, de acordo com uma contagem da Reuters na segunda-feira, superando o recorde de 132.051 estabelecido em janeiro do ano passado, em meio a uma onda da altamente contagiosa variante Omicron.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade