Ceará se consolida como destino de turismo de eventos

Continua depois da publicidade

A Brics, reunião dos chefes de estados que integram o grupo dos países em desenvolvimento (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), foi realizada semana passada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e revelou a versatilidade do estado para receber bem desde eventos esportivos e ligados ao lazer, até grandes encontros de negócios.

Cerca de quatro mil participantes, entre eles chefes de estado, ministros, diplomatas, parlamentares e assessores, e outros 1,2 mil profissionais da imprensa, estiveram no local e ajudaram a projetar a imagem positiva do Ceará globalmente. “Mostramos competência para receber públicos bastante distintos, como torcedores e chefes de estado”, disse o secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia.

Fortaleza é o 4º destino mais procurado por viajantes brasileiros. A cidade é também o 2º destino mais desejado do Brasil. A vocação tradicional para o lazer agora divide espaço com a aptidão para os negócios. Após a inauguração do Centro de Eventos do Ceará (2012), com investimentos de R$ 45,2 milhões do Ministério do Turismo, mais de 220 encontros, incluindo shows, convenções, feiras, e a reunião dos Brics, foram realizados no local.

Veja também as mais lidas do DT

O turismo de negócios é um dos segmentos mais importantes para a economia do país. Em 2013, apresentou crescimento médio de 8,8 %, segundo a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade