Celebrações marcarão a passagem da tocha olímpica pela Bahia

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Em maio de 2016, a tocha olímpica começará a percorrer o Brasil até chegar ao Rio de Janeiro, em agosto, para a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No meio do caminho, está a Bahia, onde a chama olímpica pernoitará em sete cidades do litoral e do interior com a previsão de realização de grandes celebrações que vão marcar o revezamento em solo brasileiro.

Para organizar a passagem da tocha pelos municípios baianos, uma comitiva do governo federal se reuniu com autoridades locais nesta quinta-feira (17) em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Em pauta a logística e a definição de atribuições em áreas estratégicas para o revezamento da tocha como turismo, segurança, cultura e mobilidade.

Veja também as mais lidas do DT

A tocha olímpica pernoitará nos municípios de Salvador, Valença, Ilhéus, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. A data do revezamento na Bahia ainda não está definida, mas os patrocinadores dos jogos já estão selecionando em todo o país atletas, personalidades e pessoas comuns que conduzirão a tocha pelas cidades.

A reunião do revezamento faz parte da estratégia do governo federal de percorrer as capitais brasileiras para discutir o revezamento da tocha. Participam, entre outros, representantes dos ministérios do Turismo, do Esporte e de secretarias da Presidência da República, como a Secretaria de Relações Institucionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade