Celso Guelfi, CEO da Global Travel Assistance: “Temos mais futuro que passado”

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De acordo com dados da recente pesquisa Criteo (NASDAQ: CRTO) – uma empresa global de tecnologia –  68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar de novo, sendo que 38% dizem que vão demorar mais de 9 meses para entrar em um avião. Já, 24% afirmam que esse processo deve demorar de 6 a 9 meses. A preferência, por enquanto, fica por viagens curtas, de um dia ou um final de semana.

Por REDAÇÃO DO DIÁRIO


Esse estudo soa como uma harmoniosa melodia ao CEO da Global Travel Assistance, Celso Guelfi que concedeu uma entrevista ao DIÁRIO nesta segunda-feira (6). Segundo ele, sua empresa de assistência ao viajante sempre teve o produto nacional como uma das principais peças de seu portfólio. “Temos produtos hoje de R$ 6 mil a 100 mil reais, entre os planos nacionais. Hoje a GTA tem a maior rede de atendimento no Brasil e uma clientela espalhada por todo o país. Nossa grade nacional já está funcionando há muito tempo”, responde Celso ao ser apresentado à pesquisa e indagado quais seriam os planos para essa nova realidade do turismo interno pós-pandemia.

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Guelfi devolve a pergunta: Quando o seguro nacional começou a falar alto? Quando os planos de saúde deixaram de ser globais e passaram a ser regionais. O plano de saúde global ficou voltado para as empresas, para o corporativo. Houve, portanto um grande adesão e procura para a assistência ao viajante nas viagens domésticas”, completa. “Acredito que agora iremos caminhar ainda mais forte. Posso adiantar que nos próximos 15 dias lançaremos o seguro de automóvel, já que entendemos que o modal do transporte vai mudar um pouco. O automóvel dentro do país será ainda mais utilizado para a complementação de trechos aéreos”, prognostica o executivo.

Mais futuro que passado

Uma das características dos empreendedores é manter a firmeza na condução de seu negócio e trabalhar com a realidade. Mesmo diante de um cenário incógnito para a economia nacional, Guelfi mantém-se confiante. “É certo que em 31 anos de empresa nunca havia passado por uma experiência desse gênero, uma pandemia. Mas mesmo assim, acredito que temos mais futuro que passado. A vacina vai chegar em breve e o fundamento principal é que a gente vá se acostumando com o novo normal, já que a retomada vai ser demorada, mas ascendente”, adianta.

Sem parar para lamentar-se, a GTA aproveitou o período de isolamento social e quarentena para lives corporativas. “Minha equipe está muito bem preparada, treinando toda a semana na web. Treinamos 800 agências durante a pandemia. Só no mês de julho capacitamos 100 profissionais de agências”, enumera o executivo.

Internacional

Sem citar percentuais de vendas totais que não foram alcançadas em consequência da retração do mercado de viagens, Celso foca no aspecto positivo do negócio. “No internacional é difícil prever o que vai acontecer. Países estão fechando suas fronteiras para o brasileiro. Quando tivemos o episódio da Segunda Guerra, todos pararam. E depois retornaram, aos poucos. Vai ser assim, novamente; os países que apresentarem segurança, saneamento, ordem e protocolos sanitários serão os primeiros a se recuperarem”, prognosticou.

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