Durante a ABAV Expo 2019, o DIÁRIO conversou com o CEO do grupo Royal Palm Hotels & Resorts de Campinas, Antonio Dias. O executivo fala sobre as ações de promoção para o grande complexo de eventos, o Royal Palm Hall, empreendimento localizado dentro do complexo Royal Campinas inaugurado a um ano; o maior ballroom brasileiro com capacidade para até 5 mil pessoas.
_____________________________________
Por PAULO ATZINGEN
De acordo com Antônio Dias seu grupo possui uma equipe dedicada só para cuidar da parte de congressos e eventos corporativos. – “É preciso conhecimento técnico e específico para profissionais que trabalham com convenções e eventos corporativos e outra com expertise só para eventos eventos sociais, principalmente as formaturas”, detalha o executivo.
Veja também as mais lidas do DT
Foco no universo MICE
Para tornar o seu equipamento ainda mais conhecido do público profissional Antonio Dias tem promovido ações intensivas em eventos de turismo com foco em organizadores de eventos e integrantes do trade turístico. Ele explica: “Temos focado no mercado business travel, no Mice (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions); um outro formato que funciona muito são os famtur com operadoras e agências de viagens e principalmente organizadores de eventos, tanto para o cliente final – do lado de quem faz a gestão de viagem de grandes empresas – quanto do lado das agências organizadoras de eventos, isso tem sido nosso foco principal” e completa: “também convidamos algumas associações, por exemplo associações médicas que têm congressos bem estabelecidos. Em síntese, para atendermos a demanda do nosso core business temos esse conjunto de ações de promoção e networking”, especifica o executivo.
Antonio Dias diz que com todo os entraves da economia nacional, o desempenho de seus produtos vem assim mesmo atendendo as expectativas projetadas. “O resort é o carro chefe e obviamente tem um peso grande no mercado de lazer. E posso adiantar que esse mercado de lazer está aquecido em São Paulo. Já o o mercado de eventos corporativos é muito forte. Já temos uma tradição e esta tradição faz a gente apostar em nosso novo espaço“, referindo-se ao maior ballroom brasileiro com capacidade de até 5 mil pessoas em auditório.
Oito congressos em 2020
Nesta entrevista ele também já adiantou o número de contratos fechados para o próximo ano. “A gente atua em congressos de forma muito incisiva, com congressos em nível nacional importantes, com expectativa aí de eventos com 6.000 mil participantes ja para 2020. O próximo ano, aliás, nós temos oito congressos já confirmados de vários tamanhos, alguns deles muito grandes“, antecipa.
Distribuição dos hóspedes
Ao falar sobre como é a distribuição dos hóspedes em seus empreendimentos Antonio Dias explica que o grupo hoteleiro tem uma solução muito eficaz nesse quesito. “Nossa equipe de vendas entende o perfil do cliente e sugere, mas é o cliente que acaba decidindo se quer ficar no hotel econômico, no executivo ou no superior. O interessante nesse primeiro ano de operação é que a gente tem tido de tudo, eventos que acontecem no resort e uma parte do staff fica no econômico, eventos que ficam no hotel 4 estrelas e hóspedes que fica no econômico, ou seja um mix que atende todos os interesses e demandas”, finaliza.
https://royalpalm.com.br/royal-palm-plaza/