CEO e Fundador do Grupo OYO renuncia a salário anual seguido por equipe de liderança

Continua depois da publicidade

O COVID-19 impactou significativamente o setor de hospitalidade global, com as ocupações de diversas redes de hotéis sendo afetadas drasticamente. Nesse período difícil e sem precedentes, Ritesh Agarwal, CEO e  Fundador do Grupo, OYO Hotels & Homes, decidiu renunciar a 100% de seu salário pelo resto do ano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Toda a equipe de liderança executiva da empresa adotou um corte voluntário de salário a partir de 25%, com muitos optando por um valor adicional sem limite e outros subindo até 50%, para permitir a boa performance da empresa. Isso entra em vigor em abril de 2020 e toda a empresa está engajada para minimizar o impacto desse período.

Veja também as mais lidas do DT

Em nota, a empresa afirma que é motivo de orgulho para a OYO Hotels & Homes manter todos os líderes do grupo de CXOs na história da empresa, e em tempos difíceis como esse, ter a liderança executiva unida como uma entidade forte, e como verdadeiros parceiros da companhia.

“A atual situação em todo o mundo é profundamente preocupante para todos nós. A OYO está fazendo de tudo para apoiar o mundo, com seus recursos limitados nessa pandemia, desde a criação de centros de isolamento até locais seguros para socorristas. Dado o recente cenário comercial, sem precedentes, estou renunciando a 100% do meu salário pelo resto do ano. Sou grato a minha equipe de liderança, que também se voluntariou para cortes na folha de pagamento e apoia a empresa durante esse período tão difícil. Nós estamos comprometidos com a luta contra o COVID-19 e tentaremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar as pessoas, além de garantir o sucesso a longo prazo da empresa e nossa capacidade de continuar cumprindo nossa missão de oferecer os melhores espaços para todos, a preços acessíveis, globalmente,” afirmou Ritesh Agarwal, CEO do Founder & Group.

Medidas da empresa

De acordo com as políticas adotadas pelo setor, a OYO Brasil adotou uma série de medidas para garantir a saúde e a segurança de seus funcionários, bem como de seus hóspedes e parceiros hoteleiros.

A OYO está em contato com diversas autoridades do governo para entender como algumas de suas propriedades podem ser úteis durante esse período crucial. Recentemente, a OYO vem informando em suas redes sociais a importância do isolamento, bem como oferecendo tarifas solidárias para aqueles que não podem ou não conseguiram voltar para as suas casas nesse período.

“Estou muito orgulhoso com as medidas adotadas tanto em âmbito global, quanto local pela OYO. O espírito de equipe e solidariedade que conseguimos promover é único e nos serve como estímulo para continuarmos firmes e perseverantes na luta contra o COVID-19 ”, declara Henrique Weaver, diretor geral da OYO Hotel & Homes no Brasil. “Todos nós enquanto funcionários da OYO sabemos o quanto o setor de hospitalidade está sendo afetado, pois vemos as consequências de perto. Então, espontaneamente foi criado um crowdfunding interno entre os colaboradores com o objetivo de apoiar os hoteleiros nesse momento tão difícil. A OYO dobrará o valor arrecadado reforçando o compromisso da empresa com o setor e com os parceiros”, finaliza o executivo.

Sobre a OYO Hotels and Homes 

Criada em 2013, a OYO Hotels & Homes é uma startup de hospitalidade e considerada atualmente a principal rede de hotéis, residências e espaços do mundo. O portfólio da empresa, que representa mais de 43.000 propriedades e já ultrapassou a marca de 1 milhão de quartos. www.oyorooms.com/br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade