Nesta quinta-feira (2), a MSC Cruzeiros realizou a tradicional Cerimônia da Moeda, importante etapa na construção do MSC Seaview. O evento aconteceu no estaleiro, em Monfalcone, na Itália. Este será o terceiro meganavio de última geração a entrar em operação e é parte do plano de investimento de 10 anos da companhia, até 2026.
A Cerimônia da Moeda acontece na fase inicial de construção do navio, quando a quilha é colocada. A tradição dita que duas colaboradoras de longa data, representando o estaleiro e a armadora, atuem como madrinhas da cerimônia, posicionando duas moedas sob o bloco da quilha do novo navio, em sinal de bênção e boa sorte. Hoje, Michela Bullo, do Fincantieri, e Loredana Giammusso, da MSC Cruzeiros, realizaram a tarefa.
Investimentos
“O MSC Seaview é um dos quatro transatlânticos da MSC Cruzeiros atualmente em construção e parte do plano de investimento, sem precedentes no setor, com duração de 10 anos, totalizando 9 bilhões de euros, o qual subsidiará a próxima fase da nossa meta de crescimento global para sermos a maior companhia de cruzeiros marítimos privada do mundo”, comentou Pierfrancesco Vago, presidente da MSC Cruzeiros.
Veja também as mais lidas do DT
A embarcação será destaque no que se refere ao lançamento de navios para o próximo ano, iniciando suas operações em junho de 2018 pelo oeste do Mediterrâneo, para sua temporada inaugural. O MSC Seaview continuará seu programa navegando pelo Brasil, a partir de novembro de 2018.
Com 323 metros de comprimento e 154 mil toneladas, o MSC Seaview terá capacidade total para 5.179 hóspedes. Este será o segundo de dois transatlânticos idênticos da geração Seaside da MSC Cruzeiros a ser construída pelo FINCANTIERI. Seu navio gêmeo, o MSC Seaside, iniciará suas operações em dezembro de 2017 e será inaugurado em Miami, porto de onde partirão seus itinerários.