Cerimônia da moeda do MSC Seaview é realizada na Itália

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (2), a MSC Cruzeiros realizou a tradicional Cerimônia da Moeda, importante etapa na construção do MSC Seaview. O evento aconteceu no estaleiro, em Monfalcone, na Itália. Este será o terceiro meganavio de última geração a entrar em operação e é parte do plano de investimento de 10 anos da companhia, até 2026.

A Cerimônia da Moeda acontece na fase inicial de construção do navio, quando a quilha é colocada. A tradição dita que duas colaboradoras de longa data, representando o estaleiro e a armadora, atuem como madrinhas da cerimônia, posicionando duas moedas sob o bloco da quilha do novo navio, em sinal de bênção e boa sorte. Hoje, Michela Bullo, do Fincantieri, e Loredana Giammusso, da MSC Cruzeiros, realizaram a tarefa.

Investimentos

“O MSC Seaview é um dos quatro transatlânticos da MSC Cruzeiros atualmente em construção e parte do plano de investimento, sem precedentes no setor, com duração de 10 anos, totalizando 9 bilhões de euros, o qual subsidiará a próxima fase da nossa meta de crescimento global para sermos a maior companhia de cruzeiros marítimos privada do mundo”, comentou Pierfrancesco Vago, presidente da MSC Cruzeiros.

Veja também as mais lidas do DT

A embarcação será destaque no que se refere ao lançamento de navios para o próximo ano, iniciando suas operações em junho de 2018 pelo oeste do Mediterrâneo, para sua temporada inaugural. O MSC Seaview continuará seu programa navegando pelo Brasil, a partir de novembro de 2018.

Com 323 metros de comprimento e 154 mil toneladas, o MSC Seaview terá capacidade total para 5.179 hóspedes. Este será o segundo de dois transatlânticos idênticos da geração Seaside da MSC Cruzeiros a ser construída pelo FINCANTIERI. Seu navio gêmeo, o MSC Seaside, iniciará suas operações em dezembro de 2017 e será inaugurado em Miami, porto de onde partirão seus itinerários.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade