Na varanda do restaurante, Tobias Welsch promete apresentar suas criações com famosas linguiças alemãs ao longo do feriadão.
EDIÇíO DO DT com agências
Entre os dias 23 e 27 de fevereiro, o restaurante Chef Tobias Linguiçaria oferece ao público uma novidade especial. A casa promove o “Carnaval Alemão com Linguiça e Cerveja”, onde o chef Tobias Welsch prepara suas famosas linguiças em uma chapa na varanda do restaurante que podem ser acompanhadas com cervejas de sua carta.
Entre as opções do cardápio estão a Pfälzer Bratwurst ou “Noz Moscada“ – linguiça típica da região de Pfalz, sudoeste da Alemanha e origem do Chef Tobias, feita com carnes nobres suínas e temperos naturais típicos como noz moscada e alho; a Nürnberger Bratwurst ou “Ervas Finas“ – linguiça típica da região de Nuremberg, no sudeste da Alemanha, elaborada com carnes nobres suínas e uma seleção exclusiva de especiarias e ervas finas como cardamomo, manjerona e gengibre em pó; a Bärlauch Bratwurst ou “Cebolinha“ – uma receita única do Chef, inspirada na culinária do Vale do rio Reno, onde crescem as ervas selvagens; a Bärlauch“, um parente da cebolinha com sabor mais suave e elegante e a Puglia Bratwurst ou “Funcho e Chili“ – elaborada com carne suína, semente de erva doce, semente de anis, páprica doce e chili, é uma linguiça com personalidade e aromática (não é apimentada).

Para acompanhar, são indicadas as cervejas especiais Franziskaner Hefe Weissbier Hell ou Dunkel 500ml, no valor de R$ 35,00, a Erdinger Hefe Weissbier Hell 500ml, R$ por 35,00, e a Patagonia Ambar Lager 355ml, de R$ 18,00.
Conceito da marca
O restaurante Chef Tobias Linguiçaria tem como conceito trazer ao Brasil um produto exclusivo e sem conservantes. A produção das linguiças é muito delicada, desde a seleção dos cortes de carnes nobres, especiarias e temperos frescos, até a moagem e ensacamento dos embutidos. Nada é artificial. Os clientes podem apreciar tudo isso no local, pedir pelo delivery ou levar congeladas para fazer em casa, os produtos também ficam à disposição no empório.
A história da marca é super bonita, um casal apaixonado pela cultura alemã uniu todos os seus conhecimentos em vinhos e gastronomia para trazer aos brasileiros o que há de melhor em terras alemãs. Vivien Kelber, brasileira, formada em publicidade e propaganda é proprietária da importadora e, seu marido Tobias Welsch, alemão, é chef de cozinha. Juntos apresentam uma casa com cozinha autoral com boas opções de Linguiças artesanais sem qualquer tipo de aditivos químicos, e um Wine bar Weinkeller exclusivo de vinhos alemães.