Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO
“A ideia desses road shows é sempre estar em contato com o trade, principalmente no Brasil, que é um mercado prioritário”, iniciou a representante do turismo chileno no Brasil, Victoria Altez. A última parada do evento foi São Paulo, nesta quinta-feira (20), depois de passar por Porto Alegre e Campinas.
Rodadas de negócios foram realizadas entre operadores brasileiros e fornecedores de produtos turísticos no Chile, com um total de seis operadores e cerca de 30 participantes. “Para nós os workshops estão sendo bons, com boa aceitação, tanto dos agentes, quanto dos operadores”, qualificou o representante da empresa de cruzeiros de expedição por águas patagônicas, João Araujo.
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A reunião também serviu para divulgar a nova campanha de promoção turística internacional do Chile, que será baseada na mensagem “Chile, Natureza Aberta”. “O lançamento está sendo feito simultaneamente nos nossos 15 maiores mercados emissores”, assegurou Altez. A ação compreende novas peças publicitárias e um investimento de US$ 5,7 milhões em meios de produção em mercados como o Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Austrália, França, Itália e China.
Além disso, outro objetivo do encontro foi a divulgação e lançamento da temporada de verão chilena, com prioridade para destinos como Norte e Deserto do Atacama, zona central do país, Ilha de Páscoa e Patagônia, no sul.
Segundo Victoria, a expectativa de crescimento na emissão de brasileiros para o Chile em 2016 não é alta, devido ao problema econômico pelo qual o País passa. “Tivemos uma queda no começo do ano, que se recuperou em maio. Para 2016, não devemos registrar queda e nem crescimento”, finalizou.