Chile finaliza road show e divulga nova campanha de promoção

Continua depois da publicidade

Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

“A ideia desses road shows é sempre estar em contato com o trade, principalmente no Brasil, que é um mercado prioritário”, iniciou a representante do turismo chileno no Brasil, Victoria Altez. A última parada do evento foi São Paulo, nesta quinta-feira (20), depois de passar por Porto Alegre e Campinas.

Rodadas de negócios foram realizadas entre operadores brasileiros e fornecedores de produtos turísticos no Chile, com um total de seis operadores e cerca de 30 participantes. “Para nós os workshops estão sendo bons, com boa aceitação, tanto dos agentes, quanto dos operadores”, qualificou o representante da empresa de cruzeiros de expedição por águas patagônicas, João Araujo.

Veja também as mais lidas do DT

Mario Barria e Alejandra Escarate, representantes do Turismo da Patagônia Chilena, e João Araújo, representante da Australis no Brasil
Mario Barria e Alejandra Escarate, representantes do Turismo da Patagônia Chilena, e João Araújo, representante da Australis no Brasil

A reunião também serviu para divulgar a nova campanha de promoção turística internacional do Chile, que será baseada na mensagem “Chile, Natureza Aberta”. “O lançamento está sendo feito simultaneamente nos nossos 15 maiores mercados emissores”, assegurou Altez. A ação compreende novas peças publicitárias e um investimento de US$ 5,7 milhões em meios de produção em mercados como o Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Austrália, França, Itália e China.

Além disso, outro objetivo do encontro foi a divulgação e lançamento da temporada de verão chilena, com prioridade para destinos como Norte e Deserto do Atacama, zona central do país, Ilha de Páscoa e Patagônia, no sul.

Segundo Victoria, a expectativa de crescimento na emissão de brasileiros para o Chile em 2016 não é alta, devido ao problema econômico pelo qual o País passa. “Tivemos uma queda no começo do ano, que se recuperou em maio. Para 2016, não devemos registrar queda e nem crescimento”, finalizou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade