Chineses impulsionam turismo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Continua depois da publicidade
por Rodrigo Luis*

O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DTC), nos Emirados Árabes, afirmou em comunicado nesta segunda-feira (2) que a China é o país que mais levou turistas para a cidade nos primeiros cinco meses deste ano.
Mais de 192.500 chineses viajaram para Abu Dhabi até agora em 2018, sendo que o total de hóspedes da rede hoteleira durante a noite atingiu 2,1 milhões no período de janeiro a maio. Os visitantes da China registraram um aumento de 19,9%.
A Índia ficou atrás com 119,9 mil turistas e representando aumento de 22,2%, enquanto a Alemanha teve 71,3 mil viajantes e registrou um aumento de 20%.
A capital dos Emirados Árabes Unidos possui locais turísticos populares como a Grande Mesquita Sheikh Zayed, o Emirates Palace Hotel e o centro de lazer Ferrari World na Ilha Yas.
“Os números são muito encorajadores e demonstram um crescimento constante”, disse o subsecretário do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, Saeed Ghobash.
Vale destacar que no dia 25 de julho será inaugurado na cidade o parque de diversão Warner Bros World juntamente com um hotel cinco estrelas.
Rodrigo Luis é sócio-diretor da Winpoint Technology e mora em Shenzhen, na China, desde 2009
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade