Uruguai promove conscientização e aposta no turismo acessível até 2030

Continua depois da publicidade

Existem 1 bilhão de pessoas com deficiência no mundo, isso explica o grande desafio do Uruguai

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Ministério de Turismo do Uruguai realizou-se um workshop de “Jornalismo e Acessibilidade Turística” na Faculdade de Informação e Comunicação da capital, para impactar o jornalismo na comunidade e o turismo como um direito humano com foco na inclusão. O objetivo é  promover a conscientização na lei de impacto na comunidade, sempre objetivando tornar o Uruguai, um destino acessível e modelo na América Latina até 2030.

O evento foi realizado em parceria com o Programa Nacional de Deficiência (PRONADIS) do Ministério de Desenvolvimento Social (MIDES).  Sensibilizar a opinião pública, a mídia e a cadeia de valor do turismo é um dos principais pilares da campanha iniciada no final de junho.

Veja também as mais lidas do DT

Números

Existem 1 bilhão de pessoas com deficiência no mundo, isso explica o grande desafio do país, enquanto no Uruguai 15,8% da população tem algum tipo de deficiência permanente. “O Uruguai fez progressos, mas precisamos mudar o DNA de nossa sociedade e incorporar a acessibilidade como um eixo de trabalho”, disse o vice-ministro de turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff. O MINTUR projeta “avanços na acessibilidade e melhoria na qualidade de vida dos uruguaios e também adição de valores de diferenciação no destino “.

O vice-ministro define o turismo como “um direito humano e todas as pessoas devem ter acesso”. Ações como transporte mais acessível, cardápio para celíacos e diabéticos em companhias aéreas, Manual de Boas Práticas em Acessibilidade ao Turismo, certificações em boas práticas, entre outras serão realizadas para alcance da meta até 2030.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade