O órgão do turismo da Alemanha, conhecido como German National Tourist Board (GNTB) está participando do Arabian Travel Market (ATM), que acontece no Dubai World Trade Centre (DWTC), em Dubai. Trata-se do primeiro evento internacional de viagens a acontecer presencialmente desde o início da pandemia.
EDIÇÃO e TRADUÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais
A participação da Alemanha no evento objetiva aumentar a conscientização sobre o que a Alemanha e, em particular, Berlim, tem a oferecer aos entusiastas da cidade, de natureza à da cultura.
Veja também as mais lidas do DT
A capital alemã, Berlim, espera receber visitantes de todo os Emirados Árabes Unidos para apresentar uma cidade reinventada e que tem algo novo a ser descoberto em cada esquina, possui espaço para espíritos livres e uma fascinante mistura de herança e inovação.
Apesar dos 12 meses difíceis, Berlin este ano realizou muitos projetos de referência, como a abertura do palácio reconstruído da cidade, o prestigioso Fórum Humboldt e a reabertura dos principais endereços de arte de Berlim, o Neue Nationalgalerie no Kulturforum, destacando a natureza intrigante desta cidade em constante mudança.
Pesquisa
Uma pesquisa recente do YouGov revela que quase metade dos residentes dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e da Arábia Saudita estão planejando fazer uma viagem internacional em 2021.
“Com o sucesso dos programas nacionais de vacinação nos países da região, particularmente nos Emirados Árabes Unidos, onde mais de 11,5 milhões de doses foram administradas até agora (mais de 70% da população dos Emirados Árabes Unidos receberam vacinas e 40% estão totalmente vacinados), continuamos otimistas de que o nível pré-crise de viagens entrantes dos Emirados Árabes Unidos para a Alemanha possa ser recuperado até o final de 2022″, afirma Yamina Sofo, diretor de Vendas e Marketing, Escritório Nacional de Turismo Alemão para Países do Golfo (GNTO).
“É um imenso prazer estar aqui para mostrar nossa cultura alemã única, não apenas para os viajantes do GCC, mas também para os turistas estrangeiros do Oriente Médio. Esperamos estimular a demanda por férias na cidade e na natureza aliadas ao turismo sustentável, que chama a atenção para as diversas formas de descobrir o Destino Alemanha com sua ampla gama de tradições e atrações ”, acrescentou Sofo.
A Alemanha é muito popular entre os países do Golfo. Dados do GNTB registraram 1,6 milhões de pernoites (na Alemanha) de pessoas oriundas da região do Golfo em 2019 e tem uma meta de chegar a 3,6 milhões de pernoites até 2030.