DIÁRIO atualiza situação de acesso e permanência em Berlim

Continua depois da publicidade
O DIÁRIO que mantém uma parceria de informações com o órgão de turismo de Berlim (o VisitBerlin.de), informa que a cidade estende o bloqueio sanitário até 24 de abril. Alguns museus e galerias da cidade podem ser visitados com um teste corona negativo e máscara FFP2 (este regulamento entra em vigor nesta quarta-feira, 31 de março). O mesmo se aplica ao transporte público e varejo.

Informações sobre a entrada em Berlim

  • A quarentena doméstica de 10 dias é obrigatória para aqueles que vieram de áreas de risco, e para todos que entram de áreas com variantes do vírus é de14 dias.
  • Os ônibus de longa distância em serviço regular e ocasional agora devem parar em estações diferentes em Berlim além da Estação Central de ônibus, se vierem de uma área de risco.
  • sistema de transporte público permanecerá em operação. As portas dos trens suburbanos e subterrâneos se abrirão automaticamente. Por favor, embarque nos ônibus na parte traseira. E use uma máscara FFP2 , também em estações ferroviárias e terminais de balsas , e quando viajar de táxi . As violações podem ser punidas com multa de, no mínimo, 50 a 500 euros .
  • Aqui você encontrará todas as informações importantes sobre como chegar a Berlim .
  • Ministério Federal da Saúde: informações atuais para viajantes

Por favor, mostre responsabilidade, use sua máscara, observe as regras e regulamentos de higiene da Corona e use o aplicativo de advertência Corona.

Páscoa 

  • Para os turistas da Páscoa no exterior, o teste é obrigatório antes da viagem de regresso.

Observe que a situação muda diariamente:

Os museus e instituições culturais podem permanecer abertos, mas com as devidas normas de saneamento e cuidados como reserva de bilhetes com horários e teste de corona negativo para os visitantes. Aqui você encontra a visão geral atual: O que está aberto em Berlim

Veja também as mais lidas do DT

No entanto, as seguintes restrições se aplicam:

  • sinal e emergência para todas as etapas de abertura dependentes de incidência acordadas de acordo com a resolução de 22 de março será implementado de forma diferenciada em Berlim . Mantenha-se atualizado no site dos Chanceleres do Senado .
  • As futuras etapas de abertura dependerão em grande parte do teste consistente dos cidadãos. Testes rápidos e autotestes podem fornecer segurança adicional para contatos diários.
  • Os centros de teste em Berlim podem ser encontrados aqui: test-to-go.berlin
  • Devido aos números crescentes de incidência, o Senado de Berlim decidiu não abrir mais restaurantes ao ar livre, teatros, salas de concerto e casas de ópera, cinemas, etc., conforme planejado para 22 de março.

Continue a se comportar de maneira responsável, use suas máscaras protetoras para nariz e boca e mantenha distância. A lavagem frequente das mãos também continua sendo um fator importante na contenção do coronavírus. Além disso, a vacinação e o aumento dos testes devem ajudar a conter o vírus.

As primeiras casas na Ilha dos Museus de Berlim oferecerão ingressos para os slots de tempo online a partir de 16 de março . Numa primeira fase, a Antiga Galeria Nacional, a Galeria James Simon, bem como o Novo Museu e o Museu Pergamon com o Panorama Pergamon irão reabrir as suas portas. Todos os outros museus estaduais de Berlim estão programados para receber visitantes novamente a partir de 1º de abril. Encontre aqui o que  está aberto em Berlim .

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade