segunda-feira, fevereiro 24, 2025
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ClickBus espera vender 1 milhão de passagens para o Carnaval 2025

A ClickBus, aplicativo de vendas de passagens rodoviárias, espera para a folia deste ano ultrapassar a marca de 1 milhão de bilhetes vendidos, um aumento de 30% quando comparado em 2024, onde a empresa registrou a emissão de 792 mil passagens para o período.

Em nota enviada ao DIÁRIO, a empresa explica que a tendência acompanha o fortalecimento do transporte rodoviário como alternativa acessível e prática para quem deseja viajar durante o feriado, que é um dos mais aguardados do ano.

Setor rodoviário em alta

Segundo pesquisa de julho de 2024 do Google encomendada à Offerwise o ônibus é o meio de transporte favorito da maioria (74%) dos brasileiros para viajar, superando o carro próprio (44%) e o avião (32%). Com mais opções de horários, conexão com diversos destinos e tarifas competitivas, o ônibus se destaca na hora da escolha de muitos brasileiros, seja para aproveitar blocos de rua, desfiles de escolas de samba ou simplesmente para descansar longe da bagunça em outras cidades.

“Observamos um aumento expressivo na busca por passagens para o carnaval já nas primeiras semanas do ano, o que reforça a relevância do feriado como um dos períodos mais movimentados para o turismo rodoviário. Além do aumento na procura das passagens, vemos crescer uma tendência entre os turistas de curtir um carnaval mais descentralizado. Isso significa que trechos menos convencionais estão sendo cogitados e muitas vezes escolhidos pelos turistas, que buscam uma experiência mais exclusiva e diversificada. Nosso objetivo é facilitar o acesso dos viajantes aos destinos mais procurados, garantindo uma experiência de compra rápida e segura”, destaca Elbert Leonardo, Vice-Presidente Comercial da ClickBus.

Foto: divulgação Clickbus
Foto: divulgação Clickbus

De acordo com a plataforma, as vendas e buscas devem aumentar consideravelmente nos próximos 7 dias, devido a compra tardia de passagens. Reforçando este comportamento, a pesquisa do Google revelou que mais da metade (61%) dos viajantes brasileiros declararam comprar suas passagens na semana da viagem, com uma parcela significativa (13%) comprando no próprio dia, destacando a comodidade de encontrar passagens disponíveis a qualquer momento como um ponto positivo.

Destinos mais procurados, segundo a ClickBus

O fluxo de passageiros se concentra nos grandes centros urbanos e cidades litorâneas. Rio de Janeiro e São Paulo, conhecidos por seus blocos de rua e desfiles icônicos, seguem como os principais pontos de chegada e saída, tendo um aumento nas buscas por passagens rodoviárias de, respectivamente, 41.9% e 37,5%, se comparado a 2024. Já Curitiba e Porto Alegre vem atraindo turistas que preferem um Carnaval mais tranquilo, enquanto Florianópolis e o litoral paulista são destinos tradicionais para quem busca festas à beira-mar.

Entre as rotas mais movimentadas para o feriado estão os trechos entre São Paulo e Rio de Janeiro, assim como as conexões entre Curitiba e Florianópolis. O litoral paulista, com destinos como Praia Grande e Guarujá, também registra alta demanda, consolidando-se como uma opção para quem deseja aproveitar o feriado sem ir muito longe.

Recife, Olinda e Salvador, por exemplo, reconhecidos nacionalmente por suas celebrações, também se destacam entre as escolhas dos foliões. A capital de Pernambuco, por exemplo, teve um aumento de 75.5% nas buscas por passagens rodoviárias comparado a 2024.

Além disso, Belo Horizonte tem se consolidado como um dos principais destinos para o Carnaval, com um crescimento expressivo de turistas, chegando a taxa de 72.5% de aumento das buscas por passagens, que almejam blocos de rua e festas descentralizadas.

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