A Confederação Nacional do Comércio de Bens e Turismo (CNC) emitiu uma nota neste domingo (10) contestando nota do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo que, segundo a CNC, foi veiculada sem a devida checagem de veracidade.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
A CNC contesta o colunista quando este afirma que a entidade havia adquirido imóveis com recursos oriundos do Sistema S.
De acordo com a CNC, a aquisição dos imóveis foi realizada com investimentos próprios da Confederação, de forma absolutamente criteriosa e transparente, após avaliação e parecer jurídico, com recursos próprios, sem nenhuma relação com verba oriunda do Sistema S, e após exaustiva pesquisa de mercado.
“Os dois imóveis localizam-se em área de grande liquidez e potencial de valorização, dado o atual cenário do mercado imobiliário do Rio de Janeiro e serão incorporados ao patrimônio da Confederação como mais um reforço e garantia de sua sustentabilidade financeira.
Segundo a CNC o colunista Lauro Jardim em nenhum momento procurou a CNC para obter esclarecimentos e divulgar informações com correção e o equilíbrio que o assunto requer.
E finaliza reafirmando que a entidade sempre esteve empenhada em buscar as melhores práticas de gestão com eficiência e zelo na aplicação de recursos em defesa dos empresários do comércio e do País.