Colômbia estreita laços com o trade turístico no Ceará

Continua depois da publicidade

A ProColombia, parte do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, se mantém ativa na promoção do país na região Nordeste do Brasil. O intuito é atrair brasileiros que procuram destinos sustentáveis e apaixonados por kitesurf.

Para estreitar laços com os brasileiros, a entidade realizou uma série de ações durante o Workshop de Kitesurf, ocorrido no último mês de setembro, no Ceará.

Houve uma agenda completa, que contou com reuniões com líderes do setor na região, como a Secretaria de Turismo do Ceará, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Fecomércio Ceará, Secretaria de Turismo de Caucaia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará e Federação das Indústrias do Ceará, além de operadoras de kitesurf e escolas especializadas no esporte.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Nicolás Casasfranco, Cônsul Comercial da Colômbia no Brasil e diretor geral da ProColombia Brasil, introduzir a Colômbia na região do Ceará e estreitar os laços com o destino brasileiro foi apenas uma das motivações da ProColombia na participação deste evento.

“Com essa participação, queremos que os brasileiros identifiquem a Colômbia como um destino para praticar este esporte. Queremos promover nosso país como destino ideal para o kitesurf, como destino sustentável, e aproveitar a oportunidade para fortalecer os laços comerciais e políticos com os representantes do trade turístico do Estado do Ceará, bem como promover a Copa do Mundo de Kitesurf que acontecerá em Salinas del Rey, em março de 2023”, destacou.

Colômbia estreita laços com o trade turístico no Ceará
Colômbia estreita laços com o trade turístico no Ceará (Foto: Pixabay)

Promoção do Atlântico Colombiano

Além disso, a ProColombia aproveitou a oportunidade para aprender com as boas práticas que levaram Cumbuco a se posicionar como um dos melhores destinos para o kitesurf, bem como promover o Atlântico Colombiano, em especial as praias de Salinas del Rey, justamente onde será a Copa do Mundo de Kitesurf do ano que vem.

“Nosso trabalho articulado com a Embratur facilitou nossas ativações. Foi muito bom ter o Atlântico Colombiano no evento, bem como a operadora Colombia Kite, que teve a oportunidade de realizar reuniões muito produzidas com escolas de kite e operadores turísticos brasileiros. Também destaco nosso estande perfeito para as necessidades promocionais durante esta ação, principalmente no dia em que o recorde mundial estava sendo quebrado no número de kitesurfistas na água”, disse Nicolás Casasfranco.

“Não posso deixar de citar o grande sucesso em participar do evento ‘Winds for Future’, pois os principais expoentes e líderes do kitesurf no Brasil estavam reunidos num só lugar, o que nos permitiu estabelecer relações fundamentais para a promoção de nossos destinos”, completou o diretor geral da ProColombia no Brasil.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade