Ceará: Azul começa a operar em quatro novas cidades do estado

Continua depois da publicidade

Cidades de São Benedito, Iguatu, Crateús e Sobral ampliam atuação da companhia em oito bases do Ceará com a Azul

A partir desta semana, a Azul dá início às operações em quatro novos municípios do estado do Ceará.

A primeira cidade a integrar a malha aérea da companhia, que já opera em mais de 150 destinos no Brasil e exterior, foi a de São Benedito, na última segunda-feira (7). Na terça-feira (8) foi a vez de Iguatu e nesta quarta-feira (9), as operações começam nas cidades de Crateús e Sobral.

Veja também as mais lidas do DT

Dessa forma, a atuação da Azul aumenta em oito bases cearenses, contando com os destinos de Aracati-Canoa Quebrada, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, além de Fortaleza.

Os voos ocorrem por meio da Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, que têm capacidade para transportar até nove Clientes, e terão ligações diretas com a capital cearense.

Importância do Ceará e região no turismo

De acordo com o gerente de relações institucionais da Azul, César Grandolfo, ampliar as operações no estado cearense denota a importância que a região possui para o fomento do turismo nacional.

“Estes voos são resultados de um trabalho da Azul em parceria com o Governo do Estado, que busca desenvolver a aviação na região nordestina. Voos como estes trazem mais desenvolvimento econômico e social para o estado, além de gerar mais empregos e renda”, ressaltou o executivo.

Grandolfo ainda exaltou a relevância do Nordeste para o turismo. “A região nordestina é um dos destinos mais procurados por quem planeja passar momentos inesquecíveis de lazer, seja em família ou até mesmo sozinhos, e a diversidade de conexões que a Azul possui possibilita que novos lugares entrem no roteiro dos viajantes”, disse.

Azul - Novos mercados no Ceará (foto: Tiago Stille)
Novos mercados no Ceará (foto: Tiago Stille)

Marianna Primo, coordenadora comercial de aviação da Fraport Brasil, celebrou a ampliação. “Estamos muito felizes por fazer parte desse marco tão significativo para o estado, que garante o fortalecimento das ligações regionais dentro do país, com mais destinos, e reforça a parceria da Fraport Brasil com a Azul. Seguiremos empenhados em trazer mais infraestrutura aeroportuária com novos voos regionais, domésticos e internacionais”, pontuou.

Segundo a governadora do Ceará em exercício, Nailde Pinheiro, “a realização de voos regionais no Ceará pela Azul Linhas Aéreas é importante para o crescimento econômico do estado.

As passagens para as novas bases da Azul já estão disponíveis e podem ser adquiridas pelo site oficial da companhia, nos canais oficiais da companhia, assim como nas agências de viagens parceiras.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade