A Elgin, empresa brasileira com atuação nacional nos segmentos de equipamentos eletrônicos, industriais e soluções inteligentes, registrou uma economia de 20% em viagens corporativas ao longo de 2025 após firmar parceria com a Onfly, maior travel tech B2B da América Latina.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A adoção da plataforma teve como objetivo solucionar gargalos operacionais, como lentidão na compra de passagens aéreas, dificuldades na gestão de despesas, falta de visibilidade dos gastos e processos descentralizados para reservas de hospedagem. Com a implementação da ferramenta de gestão de viagens e despesas, a companhia passou a ter maior controle financeiro e mais agilidade na organização das viagens.
Além da economia em passagens e hotéis, a Elgin também passou a utilizar o cartão corporativo integrado à plataforma, o que facilitou a visualização e o acompanhamento das despesas dos colaboradores durante os deslocamentos a trabalho.
Segundo Anderson Bruno, vice-presidente comercial da Elgin, que conta com 2.380 funcionários, a solução trouxe ganhos diretos em eficiência operacional. Entre janeiro e novembro de 2025, a empresa realizou mais de 5 mil reservas de passagens e hospedagens.
“Vimos mudanças significativas com a plataforma, que permite, por exemplo, comparar diversas opções de voos em uma única tela, tornando a escolha mais intuitiva e facilitando a identificação de alternativas com melhor custo-benefício”, afirma o executivo.
Ele destaca ainda a simplificação das reservas de hospedagem e a agilidade no atendimento. “Tivemos um caso em que um grupo de vinte colaboradores precisou ser realocado rapidamente após uma experiência insatisfatória no hotel inicialmente reservado, e a Onfly prontamente nos ajudou com bastante celeridade”, relata.
Antes da parceria, as reservas de viagens da Elgin eram concentradas em apenas uma pessoa, o que gerava sobrecarga operacional, atrasos nas respostas e dificuldade para comparar opções disponíveis no mercado.
“As solicitações eram enviadas, aguardavam análise, retornavam com alternativas e, quando o colaborador finalmente escolhia, o preço já havia subido”, explica Anderson Bruno.
Para a Onfly, o projeto reforça a importância de oferecer autonomia e previsibilidade financeira às empresas. “Oportunizar estadias e viagens tranquilas para um funcionário precisa ser um objetivo de todas as empresas que preveem viagens a trabalho para seus colaboradores. Com a Elgin, conseguimos resolver todos os pontos de insatisfação, garantindo autonomia, controle financeiro e a eliminação da necessidade de múltiplos fornecedores”, afirma Stanley Fonseca, diretor de Sucesso do Cliente da Onfly.
Mais informações estão disponíveis no site oficial da Onfly.




