O otimismo dos investidores com o Airbnb pode render à companhia um aporte de 1 bilhão de dólares em investimentos até o final de julho.
Com o caixa reforçado, a plataforma digital pretende faturar 800 milhões de dólares neste ano, mais que o triplo que o registrado em 2013.
O potencial do negócio, segundo projeções dos investidores, é ainda mais ambicioso: 20 bilhões de dólares em faturamento são esperados para 2020.
Veja também as mais lidas do DT
Até lá, a empresa de serviços online de hospedagem ainda deve ter lucro de 3 bilhões de dólares, de acordo com a previsões.
Hoje, o site queima dinheiro para expandir e prevê um prejuízo operacional de 150 milhões de dólares para este ano.
Maior que o Marriott
Tanto sucesso pode fazer com que a empresa torne-se maior que as grandes redes de hotéis, como a Marriott Internacional, em valor de mercado.
A plataforma digital, que começou como uma startup de serviços de hospedagem alternativa, seria avaliada, então, em 24 bilhões de dólares.
O Marriott, que administra mais de 4.000 hotéis no mundo todo e no ano passado teve 13,8 bilhões dólares em receita, está avaliado em cerca de 21 bilhões de dólares.
Entre as startups, o Airbnb ficaria atrás apenas do Uber, o aplicativo de serviço sofisticado de carona, que tem causado polêmica em muitos países. (Exame)