Com aporte de US$ 1 bi, Airbnb pode ser maior que o Marriott

Continua depois da publicidade

O otimismo dos investidores com o Airbnb pode render à companhia um aporte de 1 bilhão de dólares em investimentos até o final de julho.

Com o caixa reforçado, a plataforma digital pretende faturar 800 milhões de dólares neste ano, mais que o triplo que o registrado em 2013.

O potencial do negócio, segundo projeções dos investidores, é ainda mais ambicioso: 20 bilhões de dólares em faturamento são esperados para 2020.

Veja também as mais lidas do DT

Até lá, a empresa de serviços online de hospedagem ainda deve ter lucro de 3 bilhões de dólares, de acordo com a previsões.

Hoje, o site queima dinheiro para expandir e prevê um prejuízo operacional de 150 milhões de dólares para este ano.

Maior que o Marriott

Tanto sucesso pode fazer com que a empresa torne-se maior que as grandes redes de hotéis, como a Marriott Internacional, em valor de mercado.

A plataforma digital, que começou como uma startup de serviços de hospedagem alternativa, seria avaliada, então, em 24 bilhões de dólares.

O Marriott, que administra mais de 4.000 hotéis no mundo todo e no ano passado teve 13,8 bilhões dólares em receita, está avaliado em cerca de 21 bilhões de dólares.

Entre as startups, o Airbnb ficaria atrás apenas do Uber, o aplicativo de serviço sofisticado de carona, que tem causado polêmica em muitos países. (Exame)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade