Por Marcelo Villas Boas, repórter do DT
Centésima aeronave fabricada pela Boeing recebida, nova logomarca, novo sistema de entretenimento a bordo, novos assentos em couro e alimentos orgânicos durante os voos da Gol. Estas foram algumas das novidades apresentadas nesta quarta-feira (15) pela companhia durante evento em seu centro de manutenções, em Minas Gerais.
A aeronave, fabricada pela Boeing, é a primeira a receber a nova logomarca da empresa e a centésima encomendada pela Gol diretamente da fabricante, completando uma frota de 140 aviões – os demais foram adquiridos no mercado por meio de leasing.
Veja também as mais lidas do DT
Entretenimento
De acordo com seu presidente, Paulo Kakinoff, as melhorias como Wi-Fi a bordo, transmissão de filmes e programação de televisão não influenciarão as tarifas praticadas pela companhia atualmente. “O resultado dos ganhos de produtividade estão sendo plenamente revertidos em investimentos em produtos e serviços, o principal deles é o sistema de entretenimento a bordo”, explicou. “A Gol será a primeira companhia aérea do mundo a oferecer em todos os seus aviões e destinos o sistema completo de entretenimento a bordo, conexão Wi-Fi e conteúdo de cinema para todos os seus clientes”, completou o presidente.
A implantação do serviço completo de entretenimento em toda a frota da Gol deve demorar cerca de 30 meses, segundo Kakinoff.
Snack orgânico
A partir da próxima semana, a companhia passará a distribuir gratuitamente, em combinação com o atual serviço de vendas a bordo, o snack orgânico desenvolvido em parceria com a empresa Mãe Terra. “Nosso cardápio oferecerá desde castanha de caju até vinho tinto“, anunciou Paulo Kakinoff.
Assentos em couro ecológico
Outro anúncio feito durante a solenidade foi a implantação, a partir de janeiro de 2016, de assentos feitos de couro ecológico em toda a frota da Gol, processo que deve durar um total de 18 meses.
O evento que apresentou as novidades da companhia contou com a presença de autoridades como Constantino Junior, fundador da Gol Linhas Aéreas; Vinicius Lummertz, presidente da Embratur; Donna Hrinak, representante da Boeing na América Latina; Antonio Azevedo, presidente da ABAV, entre outros.