A Air France, que já oferece 10 voos por semana entre São Paulo (Guarulhos) e Paris, anunciou que, graças ao aumento de demanda, passará a ter duas frequências adicionais a partir do próximo mês de setembro.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Com isso, a empresa aérea francesa passará a ter 12 voos semanais em cada sentido e ficará ainda mais perto de retornar a oferta que tinha até o início da pandemia, que era de 14 decolagens por semana a partir do aeroporto de Guarulhos.
Veja também as mais lidas do DT
“Estas novidades reforçam o nosso compromisso de retomada contínua das operações no Brasil, um dos principais mercados da Air France, acompanhando as tendências deste novo momento e para atendermos a ainda mais passageiros viajando a lazer ou a negócios. A Air France tem observado números fortes no Brasil em relação a reservas e ocupação das aeronaves, o que naturalmente nos leva a uma ampliação da oferta de assentos”, destaca Steven van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
A aeronave escalada para os dois novos voos é um Boeing 777-200 configurado para transportar até 312 passageiros. O equipamento está dividido entre as classes Business, Premium Economy e Economy.
Os novos voos (AF459) sairão do aeroporto de Guarulhos às quartas-feiras e domingos às 18h55, com chegada prevista a Paris às 11h15 do dia seguinte. No sentido inverso, os voos (AF456) decolarão do aeroporto Charles de Gaulle às quartas-feiras e domingos às 10h10, com chegada prevista a São Paulo às 16h55.
Operações do Grupo Air France-KLM no Brasil
Com os dois novos voos da Air France em São Paulo, o Grupo Air France-KLM atingirá a soma de 36 frequências semanais no Brasil. Antes da pandemia, eram 44 ligações para os hubs do grupo em Paris e Amsterdã.
Além das 12 ligações semanais em São Paulo, a Air France opera um voo diário no Rio de Janeiro e três frequências semanais em Fortaleza.
Já a KLM oferece um voo diário de São Paulo para Amsterdã e um voo diário do Rio de Janeiro para Amsterdã, retomando as frequências oferecidas no período anterior à pandemia.