Para o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, cuidado com a saúde e expansão da tecnologia são conquistas das feiras neste período
POR ZAQUEU RODRIGUES
Uma hora antes de o Festival das Cataratas abrir as portas da sua tradicional Feira de Turismo e Negócios, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), o cuidado com a higienização do ambiente da feira segue minucioso do lado de dentro.
A equipe de desinfecção dá os últimos retoques nos corredores da feira para garantir a segurança dos visitantes. O cuidado com a saúde é um dos pilares do 15º Festival das Cataratas, que se adequou à nova realidade imposta pela pandemia de novo coronavírus.
Veja também as mais lidas do DT
A Feira deste ano reúne 180 estandes. Em comparação ao ano anterior houve uma redução de 15%. No ano de 2019 foram 8.785 participantes. Neste ano, a expectativa da organização é receber 4 mil participantes, menos do que a metade de 2019.
As medidas de segurança adotadas para garantir a segurança dos participantes são minuciosas. Antes de entrar do centro de convenções o participante tem a sua temperatura medida e precisa higienizar as mãos com álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório.
Pelo chão, adesivos sinalizam o distanciamento seguro entre um participante e outro. Parte do processo da feira foi digitalizado para evitar contato físico e com superfícies. É o caso do cadastramento, que passou a ser realizado online. Para o idealizador e organizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, o cuidado com a saúde dos participantes e a expansão da tecnologia são duas conquistas deste período para as férias de turismo.
“Nesta edição diferente do convencional, buscamos aliar tecnologia e cuidados sanitários para promover um evento seguro e cheio de oportunidades para os nossos participantes e expositores”, destaca Angeli.
Em formato presencial, a 15ª edição do Festival das Cataratas acontece de 2 a 4 de dezembro no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR)