Começa temporada de Pesca em Bariloche

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Todos os anos, a pesca esportiva em San Carlos de Bariloche atrai uma grande quantidade de visitantes nacionais e estrangeiros. De novembro a maio, pessoas de todas as idades vão em busca das famosas trutas da região e das paisagens cativantes que emolduram a prática do esporte. A pesca é chamada de “esportiva”, pois são utilizadas apenas iscas artificiais, como moscas e colheres.

“Bariloche oferece diversas atividades propícias para o verão e a pesca é uma delas. Queremos que os turistas conheçam cada vez mais e desfrutem dessa atração que nesta época do ano é ainda mais convidativa”, destaca Diego Piquin, diretor executivo do Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche (EMPROTUR).

Veja também as mais lidas do DT

O Parque Nacional Nahuel Huapi, que é reconhecido como um dos maiores redutos de turismo ecológico da Argentina e é um dos principais atrativos de Bariloche, é cercado de lagos e rios de fácil acesso, perfeitos para a pesca da truta. As espécies mais encontradas na região, com maior valor esportivo, são a Truta Marrom e a Truta Arco-íris. As maiores já encontradas tinham 16,4 kg e 6,1 kg, respectivamente.

A cidade oferece aos visitantes a expertise da prática e todo o suporte necessário para promover a modalidade, além de diversas outras atividades.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade