Morro de São Paulo terá ocupação hoteleira de 95% no feriado

Continua depois da publicidade

Morro de São Paulo recebe durante o feriado o Festival do Morro

Um dos principais destinos turísticos da Bahia, a ilha de Morro de São Paulo, no município de Cairu, realiza a 7ª edição do Festival do Morro neste sábado (12) até a segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República.

Consolidado como importante data do calendário turístico da ilha, o festival movimenta a economia da região. De acordo com a Prefeitura de Cairu, cerca de 95% dos leitos de hotéis e pousadas de Morro de São Paulo já estão reservados para os turistas que chegarão para a festa. Trata-se do terceiro maior evento para atração de visitantes e ocupação dos hotéis. Fica atrás apenas do Réveillon e Carnaval.

Realizados na Segunda Praia, os shows são gratuitos e devem atrair cerca de 12 mil turistas que já fizeram reserva para se hospedar na ilha. O público estimado para cada noite é de 20 mil pessoas, contados também moradores da ilha e de outras localidades de Cairu, e cidades vizinhas, como Valença.

Veja também as mais lidas do DT

O Festival do Morro também proporciona um aumento na oferta de vagas de emprego temporário. Donos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes aproveitam a festa para preparar e contratar trabalhadores para a alta estação. A cadeia do turismo de Morro de São Paulo conta com 220 meios de hospedagem e 125 bares e restaurantes.

Shows 

Este ano, a programação foi montada com artistas baianos. A noite de sábado (12) terá DJ Zonato, Dou Cunha, Santo Jorge e a cantora Mari Antunes, da Banda Babado Novo. O domingo (13) será animado pela DJ Verônica, pela cantora Júlia Moreno e pela banda Negra Cor, liderada por Adelmo Casé. Já no último dia da festa, segunda-feira (14), quem assume o palco é o DJ Rogério. A noite terá ainda a surf music de Pablo Dominguez.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade