O Comfort Hotel Santos foi o primeiro hotel da rede Atlantica que reabriu a partir da flexibilização regional anunciada pelo governo de São Paulo.
REDAÇÃO DO DIÁRIO (por Paulo Atzingen)
Desde o dia 15 de junho o hotel vem retomando as suas atividades “novas normais” e isso se deve ao empenho de sua equipe de líderes, afirma o gerente comercial da unidade, Rodolpho Hesselbach.
“Passamos três meses lendo protocolos, fazendo treinamento e comunicando ao mercado sobre nosso compromisso com a segurança sanitária, já que adotamos a linha do Bureau Veritas. Quando reabrimos em junho, uma empresa petrolífera reservou 20 apartamentos e ficaram aqui por 90 dias. Tivemos nesse período 10% da nossa ocupação garantida; foi um respiro”, revela Rodolpho.
A unidade santista recebeu o selo Safeguard que avalia todos os procedimentos padrão do setor, entre eles higiene e desinfecção, distanciamento social e recursos tecnológicos.
Veja também as mais lidas do DT
A reportagem do DIÁRIO destaca dois procedimentos: o atendimento e os serviços no restaurante e o questionário diário sobre COVID-19.
Para tomar o café-da-manhã o hotel por meio de um serviço de whatsapp pergunta diariamente ao hóspede qual o horário que ele quer reservar sua refeição matutina. No restaurante, somados ao distanciamento das mesas e a equipe trajada com equipamentos de proteção individual (EPIs), todos os alimentos são cuidadosamente embalados. Os diferentes tipos de pães vêm em sacos de papel fechados com um selo, assim como os talheres descartáveis.
O serviço de enfrentamento ao coronavírus no Comfort Hotel Santos usa a tecnologia a seu favor. Por meio de um serviço digital é enviado diariamente ao whatsapp do hóspede um questionário sobre COVID-19 com seis perguntas – sobre COVID-19. Esse procedimento é também realizado no momento do check’in.
Perfis dos hóspedes
“Criamos uma imagem de segurança e confiança e isso as empresas percebem”, afirma Rodolpho. Segundo ele, seu público de segunda a quinta é principalmente corporativo, uma vez que o hotel tem contratos com empresas petrolíferas e marítimas. “Nossos hóspedes internacionais – no hotel circulam chineses, filipinos, noruegueses, holandeses – possuem andares especialmente para eles”, explica o gerente comercial.
Lazer
Rodolpho acredita que uma série de fatores influencia a decisão do cliente de lazer em se hospedar no Comfort Hotel Santos. “Creio que os cuidados que estamos tomando tem influenciado nessa decisão. Por ter sido o primeiro hotel a retornar ficamos experts em higiene e segurança”, completa.
Com uma ocupação máxima permitida pelo município de Santos de 60%, o hotel já tem 57% de reservas para o feriado de 12 de outubro.
https://diariodoturismo.com.br/confira-os-itens-envolvidos-na-rotina-atual-do-comfort-hotel-santos/
______________________________________________________________
Serviço: