Em Salta, na Argentina, a Confiteria parador El Alfarcito tem doces deliciosos e chá de coca para amenizar os efeitos da altitude
A confeitaria é uma parte da gastronomia que muitas vezes sofre preconceito. Então aqui no DIÁRIO DO TURISMO sempre estamos exaltando o trabalho tão apurado dos que adoçam o paladar dos outros. A seguir apresentamos mais uma matéria sobre a gastronomia de qualidade que experimentamos durante viagem à cidade de Salta, na Argentina. Confira:
Logo no segundo dia da viagem para Salta, realizada em julho a convite do Visit Salta – órgão responsável pelo turismo do destino. Seguindo para o Tren a las Nubens (Trem das Nuvens), a caminho de San Antônio de los Cobre, em um vilarejo chamado Alfacitos, próximo da Quebrada del Toro, paramos para o café da manhã, que está incluído no passeio, na Confiteria parador El Alfarcito.
Veja também as mais lidas do DT
Doce descoberta em Salta
Um local muito limpo, decorado com quadros locais e muito aconchegante. Na Confiteria parador El Alfarcito servem café e chá de coca, que alivia os efeitos da altitude. A bebida lembra muito o chá verde e combina harmoniosamente com os doces servidos: gaznates recheado de doce de leite e empanaditas de doce de cayote, que são sensacionais.
Primeiro porquê o doce de leite argentino é considerado o melhor do mundo. Segundo porque o doce de cayote é uma surpresa tão agradável no primeiro momento. E, finalmente, porque é muito difícil parar de comer os doces. Eles são incríveis! São crocantes, têm açúcar na medida certa e a massa sempre fresca.
Portanto, se tem um doce que foi inesquecível nessa viagem do DT à Salta, foram estes servidos na Confiteria parador El Alfarcito no caminho para o Tren a las Nubens. Eles conseguem te colocar nas nuvens!