Conheça 5 livros que podem te ajudar a começar um negócio em 2021

Continua depois da publicidade

O ano de 2020 trouxe grandes desafios para o mercado de trabalho. Profissionais de todos os setores foram induzidos a repensar sua dinâmica empresarial e adotar novos métodos para equilibrar o faturamento da marca durante a crise.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com uma nova fase começando, a expectativa é que 2021 seja um ano mais promissor para os negócios, e por isto, é preciso ficar atento às oportunidades e se munir de estratégias para fomentar o crescimento de sua empresa depois da pandemia. Confira abaixo 5 livros que te ajudarão a compreender as novas tendências do mercado e a adotar técnicas eficientes para aumentar o rendimento neste novo ano.

Veja também as mais lidas do DT

  1. Scaling Up (Escalando seu Negócio), de Verne Harnish

Um guia para gestores e novos profissionais que buscam ampliar seus empreendimentos, Verne Harnish, especialista em educação e treinamento de executivos, apresenta métodos inteligentes para o crescimento sustentável de um negócio a partir de quatro pilares: pessoas, estratégia, execução e dinheiro. Vencedora de sete prêmios internacionais, a obra destaca que o envolvimento com os clientes é fundamental para o sucesso e a continuidade de uma empresa, e por isto, toda marca deve envolver seus clientes em suas decisões. O livro demonstra que o êxito de grandes corporações como Apple, Airbnb e Uber é o entendimento da demanda, isto é, de seu público. Para uma empresa de fato se diferenciar no mercado e construir um negócio dominante no setor que atua, é preciso analisar o comportamento de seus clientes, entendendo seus gostos, aversões e preferências.

  1. Hackeando a Riqueza: aprenda com milionários e bilionários a decifrar o código da abundância, de Greg Reid e Gary Krebs

O contexto de instabilidade financeira provocado pela pandemia estimulou grande parte da população a procurar fontes de renda no empreendedorismo. Para muitas pessoas, o momento atual se mostrou como uma grande oportunidade para investir em seu próprio negócio, levando o Brasil a registrar o maior número de empreendedores da história. Através de um guia simples e dinâmico, o empresário Greg Reid e o consultor literário Gary Krebs comentam estratégias para empreender com sucesso no livro best-seller, revelando aos novos profissionais as técnicas que milionários e bilionários utilizam para aumentar os lucros e garantir a estabilidade da corporação. A obra é uma coletânea inédita que apresenta conselhos valiosos para quem procura ganhar dinheiro de forma rápida e direta.

  1. Hooked (Engajado): como construir produtos e serviços formadores de hábitos, de Nir Eyal

Durante a pandemia, a dependência de aplicativos e serviços digitais cresceu significativamente, e a internet passou a fazer parte da rotina para a grande maioria das pessoas. Em Hooked, obra best-seller do The Wall Street Journal, o palestrante e escritor Nir Eyal revela como grandes marcas digitais conseguem desenvolvem seus modelos de negócio para criar uma dependência dos consumidores em seus produtos, de forma a estimular sutilmente o comportamento do público sem depender de uma publicidade agressiva ou de mensagens repetidas. Com base em pesquisas do campo da psicologia e da ciência do comportamento humano, Eyal busca compreender os procedimentos, técnicas e estratégias utilizadas pelas grandes empresas e de que modo as pessoas desenvolvem novos hábitos de consumo a partir da interação com a tecnologia.

  1. A Era da Inteligência Artificial, de Marco Iansiti e Karim Lakhani

Ao redor do mundo, a procura por soluções tecnológicas baseadas em sistemas inteligentes vem crescendo de forma exponencial dentro das empresas. Os especialistas Marco Iansiti e Karim Lakhani explicam como o uso estratégico de dados e algoritmos é decisivo para o crescimento de uma marca atualmente. De acordo com os autores, os sistemas operacionais baseados em inteligência artificial estão remodelando a dinâmica do mercado e, com isto, as corporações tradicionais precisarão enfrentar novos desafios e responsabilidades para vencer a concorrência. A obra demonstra como a transformação digital das corporações pode oferecer experiências mais assertivas aos consumidores, fornecendo soluções personalizadas aos clientes e otimizando os resultados.

  1. Indistraível: Como dominar sua atenção e assumir o controle de sua vida, Nir Eyal

Manter a concentração nas atividades do trabalho se mostrou um desafio durante a pandemia. Dentro de casa e com a presença de filhos, animais de estimação, familiares e aparelhos eletrônicos, as distrações aumentaram e, para a grande maioria das pessoas, comprometeram o rendimento em muitas tarefas. Nos dias de hoje, em meio a avalanche de informações que recebemos diariamente, conseguir se manter concentrado por um longo período de tempo se tornou uma habilidade necessária e cada vez mais difícil de adquirir. Em Indistraível, livro best-seller na Amazon, Nir Eyal compartilha aprendizados para criar um ambiente saudável que impeça as interrupções do dia a dia, além de técnicas para bloquear as externalidades e manter o foco em qualquer tipo de atividade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade