6 motivos que fazem Park City, em Utah, ser querida pelos brasileiros

Continua depois da publicidade

A cidade de Park City, localizada no Estado americano de Utah, já caiu no gosto dos brasileiros que adoram explorar os Estados Unidos e estão sempre em busca de novos destinos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A cidade foi fundada em 1884 com a chegada de mineradores em busca de sua grande oferta de minério de prata. Com o passar dos anos, Park City foi ganhando notoriedade devido ao seu grande potencial para a prática de esportes de neve e hoje reúne alguns dos atrativos preferidos pelos turistas brasileiros: atividades ao ar livre para toda a família durante o ano todo, incluindo esqui no inverno, cenário gastronômico de altíssima qualidade, variada oferta de hospedagem, diversas opções para compras e um centrinho charmoso que rende vários passeios.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, o destino é facilmente acessado a partir do novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City, a apenas 35 minutos de carro. Os resorts Park City Mountain e Deer Valley Resort oferecem juntos quase 40 mil hectares de área para a prática de esportes de neve e contam com a melhor neve do mundo (The Greatest Snow on Earth®).

Reunimos aqui seis motivos que fazem de Park City um dos destinos mais desejados pelos brasileiros:

1 – Destino de montanha acessível

A cidade está a 35 minutos do aeroporto internacional de Salt Lake City (capital do Estado de Utah), que por sua vez possui uma malha área extensa com voos de diversos destinos americanos, muitos deles portão de entrada das operações aéreas provenientes do Brasil. Do novo aeroporto até a cidade, o traslado é feito por diversas empresas de transporte em inúmeros horários e veículos, que vão de vãs até ônibus e limusines. Uma vez na cidade, um sistema de ônibus gratuito conecta diversos pontos de Park City, incluindo um trolley que opera ao longo da histórica Main Street.

2- Cenário gastronômico

São mais de 150 restaurantes e bares, incluindo a única destilaria “ski-in” do mundo, a High West. Além disso, a cidade conta com restaurantes de gastronomia internacional, como tailandesa, indiana, mexicana, francesa, japonesa e, claro, brasileira. O Spur Bar and Grill e o Bridge Café and Grill são operados por brasileiros que se apaixonaram por Park City e a tornaram seu lar permanente. O Bridge Café ainda faz questão de dar um toque da gastronomia brasileira em seu cardápio, oferecendo itens como coxinha e caipirinha, além de outros temperos típicos!

3- Destino de compras

Park City é um ótimo lugar para outro passatempo adorado pelos brasileiros: compras. A cidade conta com uma infinidade de boutiques com itens exclusivos que vão de roupas, acessórios e livros a coleções de arte e antiguidades. Só na histórica Main Street, a rua principal, há mais de 70 lojas, galerias de arte, restaurantes e bares. Destaque também para o Outlets Park City, localizado em Kimball Junction, onde os compradores encontram as lojas de grandes marcas queridas pelos brasileiros.

4- Cidade histórica

A cidade mineira foi incorporada em 1984 e oferece diversos tours pelas montanhas e suas minas. Park City tem um museu dedicado à sua história e à herança olímpica – ela foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City em 2002. Além disso, é possível fazer o Mines & Wines Tour, um passeio histórico por algumas das minas da cidade e com degustações de vinhos durante o trajeto.

– Atividades o ano todo

Com localização privilegiada nas montanhas Wasatch – a 2 mil metros acima do nível do mar, Park City é um destino de neve inigualável. As estações de esqui de padrão mundial Deer Valley Resort e Park City Mountain estão localizadas a poucos minutos entre si e são convenientemente atendidas por um sistema de transporte público gratuito.

Park City Mountain, maior resort dos Estados Unidos conectado por teleféricos, fica aberto durante as quatro estações do ano e tem mais de 330 pistas de esqui espalhadas por 3 mil hectares, 9 hotéis e mais de 12 restaurantes. No verão, oferece passeios de teleféricos com vistas impressionantes, uma montanha-russa na montanha, golfe para adultos e crianças, trilhas para ciclismo, concertos ao ar livre e outras atividades para toda a família.

Já Deer Valley Resort, eleito seis vezes como o melhor resort de esqui do mundo, é também número um em serviço na preparação da neve e gastronomia na montanha. No verão, a paisagem fica perfeita para passeios de teleféricos, shows ao ar livre, caminhadas e mountain biking em suas diversas trilhas, entre outras atividades.

6- Variedade de hospedagem

Depois de um dia divertido de aventuras ao ar livre, a cidade conta com mais de 100 opções de hospedagem. Elas vão desde aluguel de casas particulares equipadas para as famílias, apartamentos em condomínios até pousadas e hotéis de luxo com serviço completo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade