segunda-feira, julho 21, 2025
InícioConteúdo de marcaConotel 2025: inovação, eficiência e lideranças inspiradoras no coração...

Conotel 2025: inovação, eficiência e lideranças inspiradoras no coração da hotelaria brasileira

Com o tema “Eficiência e inovação para um futuro vitorioso”, a 67ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2025 promete reunir o que há de mais atual e estratégico para o desenvolvimento da hotelaria e do turismo no Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias

O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, em mais uma edição integrada à feira Equipotel – uma parceria que chega ao oitavo ano consecutivo, fortalecendo o ecossistema da hospitalidade latino-americana.

Reafirmando seu papel como um dos encontros mais relevantes do setor, o Conotel 2025 trará uma programação robusta e diversificada, concentrada nas tardes dos dois dias de congresso. O conteúdo foi pensado para proporcionar debates ricos e insights transformadores, com foco nas questões políticas, econômicas, institucionais e comportamentais que impactam o futuro da hotelaria brasileira.

“A presença ao lado da ABIH Nacional no Conotel reforça nossa missão de ser um polo de transformação da hospitalidade no país. Através de curadoria de excelência e parcerias estratégicas, buscamos oferecer conteúdo que reflita todos os pilares do setor”, afirma Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

Logo após a solenidade de abertura, no dia 16, o jornalista William Waack inaugura a jornada de conhecimento com a palestra “Cenários econômicos e políticos: onde estamos e para onde vamos?”, contextualizando o momento atual do Brasil e seus impactos diretos sobre o turismo e os serviços de hospedagem.

Na sequência, o especialista em qualidade de vida, Marcio Atalla, apresenta “Tempestade perfeita: vida em movimento vitorioso”, abordando saúde e bem-estar como elementos fundamentais para o desempenho humano e corporativo.

O segundo dia (17/09) terá início com Gabriela Maria Schwan Poltronieri, cofundadora da Rede Swan Hotéis, que trará ao palco o olhar do empreendedorismo feminino com a palestra “Hotelaria e turismo: uma visão do negócio pela ótica do empreendedorismo feminino”.

Swan Hotéis
CEO da Swan Hotéis, Gabriela Schwan (Crédito: Paulo Atzingen)

Na esteira da inovação, Maurício Vianna, fundador da MJV Consultoria, explora “Tendências de varejo + IA aplicadas à hotelaria”, revelando como a inteligência artificial e o comportamento do consumidor estão transformando a operação hoteleira.

Para encerrar com inspiração e energia, a campeã olímpica Daiane dos Santos oferece sua palestra motivacional “Conversa com Campeã”, compartilhando sua jornada de superação, disciplina e excelência.

Segundo Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, o Conotel tem como missão fortalecer a hotelaria institucionalmente, promover conexões de alto nível e apresentar conteúdos que orientem decisões estratégicas. “Celebramos mais um ano de aliança com a Equipotel, consolidada como a principal feira de hospitalidade da América Latina. Em 2025, queremos oferecer ao setor debates que realmente contribuam para o planejamento operacional e os investimentos da hotelaria brasileira nos próximos anos”, destaca.

Reforma Tributária
*Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ““ ABIH Nacional

A curadoria do congresso fica a cargo da empresa Mestres da Hospitalidade, sob direção da jornalista Andrea Nakane, especialista em eventos e hospitalidade, garantindo uma programação que une excelência técnica e sensibilidade humana.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque