Conselhos de Turismo do Rio se reúnem com ministro e presidente da Embratur

Continua depois da publicidade

Conselhos de Turismo do Rio discutem demandas do setor com ministro do Turismo e presidente da Embratur

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio RJ, o Conselho Estadual de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo se reuniram, nesta sexta-feira (19), na sede da Fecomércio RJ, e receberam o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, para discutir o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo brasileiro. O ministro do Turismo, Carlos Brito, participou por meio de videoconferência, ouviu as demandas do trade turístico, sugeriu ações conjuntas com a iniciativa privada e prometeu investimentos para o setor no estado.

“Hoje, nenhuma entidade do turismo pensa em fazer qualquer coisa sem falar com a Fecomércio RJ. Temos noção da nossa importância para o setor. Trabalhamos com muito empenho para apoiar todas as iniciativas e, por isso, estamos nos tornando a Casa do Turismo no Rio de Janeiro”, afirmou a assessora para Assuntos de Turismo da Fecomércio RJ, Adriana Homem de Carvalho, que representou o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Veja também as mais lidas do DT

Na ocasião, o presidente da Embratur apresentou projetos que visam promover e incrementar o turismo no Estado do Rio de Janeiro no mercado externo. O trade turístico aproveitou para entregar as demandas do setor a Silvio Nascimento.

“A Embratur precisa da iniciativa privada, precisa de vocês, empresários. O Rio de Janeiro nunca esteve longe de nossas ações no mercado externo. Criamos hoje, aqui, uma comissão para discutir com o ministro do Turismo soluções para o setor no estado. Ter a Fecomércio RJ como anfitriã de um encontro desse porte é um gesto de prestígio para o setor”, disse o presidente da Embratur.

Concessão dos Aeroportos

Outro tema muito discutido na reunião dos conselhos com o ministro do Turismo e o presidente da Embratur foi a concessão dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Carlos Brito se mostrou sensível aos apelos dos empresários e garantiu que levará ao Ministério da Infraestrutura opções para incrementar os dois terminais.

“Reconhecemos que o Rio é a porta de entrada do turismo brasileiro. Estamos atentos à situação dos aeroportos e trabalhando para resolver o problema. Já está em estudo a concessão do Galeão e do Santos Dumont, que serão administrados pela mesma empresa. Também vamos ampliar a visitação no Cristo Redentor, que atualmente fecha às 18h. Essa será uma de nossas prioridades. Toda pauta colocada aqui será tratada item a item”, concluiu o ministro Carlos Brito.

O secretário de Turismo do Estado e presidente do Conselho de Turismo, Sávio Neves, acompanhado do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, e do secretário de Turismo do município, Antonio Mariano de Azevedo, ressaltou a importância do encontro para o setor.

Na ocasião, o presidente da Embratur apresentou projetos que visam promover e incrementar o turismo no Estado do Rio de Janeiro no mercado externo. O trade turístico aproveitou para entregar as demandas do setor a Silvio Nascimento (Crédito Embratur)

“Tivemos aqui na Fecomércio RJ uma reunião histórica, em um mesmo lugar reunimos o poder público e a iniciativa privada. Foi uma reunião produtiva porque ficaram alguns temas como dever de casa para ambos os lados. Já na semana que vem, estenderemos essa reunião para Brasília, onde vamos tratar especificamente da temática dos aeroportos”, destacou o secretário de Turismo do estado.

Participaram da reunião dirigentes e representantes de cerca de 30 entidades ligadas ao turismo, como Setur, TurisRio, Riotur, FBHA, ABIH-RJ, RioCVB, SindRio, Sindiversões, RioGaleão, Rodoviária e Deat, entre outros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade