Ministério do Turismo participa da 114ª reunião do conselho Executivo da OMT

Continua depois da publicidade

Implantação de escritório da OMT no Brasil é um dos objetivos da visita da comitiva brasileira a Madri

Por Redação

Nesta quarta-feira (1) será realizada a Assembleia Geral da OMT (Organização Mundial do Turismo). Ontem, o ministro do Turismo Gilson Machado Neto participou, em Madri, na Espanha, da 114ª reunião do Conselho Executivo da entidade.

Considerado um dos encontros preparatórios para a Assembleia Geral desta quarta, a reunião do conselho também contou com a presença do presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) Carlos Brito e do secretário executivo do MTur Daniel Nepomuceno.

Veja também as mais lidas do DT

A presença da comitiva brasileira em Madri dará continuidade as tratativas para a implantação no Brasil de um escritório da OMT. “Um escritório no Brasil será importante não só para o nosso país, mas para as Américas como um todo. A presença da OMT no Brasil será um marco para o nosso turismo e para a nossa economia”, diz o ministro.

Em junho de 2021, o Brasil foi reeleito para integrar o Conselho Executivo da OMT, representando a região das Américas. Participar do Conselho significa fazer parte de um seleto grupo de nações que conquistou uma cadeira na direção da entidade e, com isso, vão liderar a agenda de recuperação do turismo global.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade