HomeEconomia do turismoConvenção de Vendas da ICH reúne 80 colaboradores em...

Convenção de Vendas da ICH reúne 80 colaboradores em Florianópolis

A ICH Administração de Hotéis, responsável pelas marcas Intercity Hotels, Yoo2, Tru by Hilton e Cityhome by Intercity Hotels, realizou sua convenção anual de vendas entre os dias 27 e 28 de março, em Florianópolis, Santa Catarina. Conhecida como a “Ilha da Magia”, a cidade foi escolhida por abrigar dois hotéis da bandeira Intercity. Com o tema “25 anos: novos sonhos, novas histórias”, o evento celebrou o aniversário da companhia e reuniu colaboradores dos times Corporativo, de Marketing e Comercial dos hotéis.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a abertura da convenção aconteceu no Intercity Porto Fino, com um hapy hour e uma apresentação musical de voz e violão. Além de dar as boas-vindas aos participantes, o momento de descontração teve como objetivo incentivar a conexão das pessoas e prepará-las para a extensa programação dos dias seguintes.

No segundo dia, o encontro começou no espaço AVIVA, empreendimento sustentável que integra natureza, propósito e espiritualidade. Este momento foi marcado pela realização de atividades vivenciais conduzidas por Fernando Guerreiro, da Holly Flow – empresa de assessoria esportiva. Na dinâmica, os participantes foram conduzidos de olhos fechados por uma trilha com o objetivo de trabalharem a relação de confiança, o trabalho em equipe e o protagonismo.

Na sequência, foi a vez da psicóloga e neurocientista comportamental, Rosalia Schwark, conduzir a programação, na qual ela trabalhou com algumas ferramentas que ajudam no equilíbrio da mente e corpo. Foi um momento para reflexões sobre o dia a dia dos participantes e de muita troca de informações.

No período da tarde, a dinâmica foi realizada pela própria equipe de Gente & Cultura da ICH, numa programação onde os participantes compartilharam histórias com outras pessoas. A atividade fortaleceu o sentimento de empatia e o vínculo entre o time.

A programação foi encerrada com uma noite descontraída no Armazém Rita Maria, o mais famoso ponto de encontro, gastronomia, cultura, história e lazer da cidade de Florianópolis.

O último dia da convenção aconteceu no Intercity Florianópolis. O diretor de Marketing, Vendas e TI da ICH, Marcelo Marinho, abriu a programação celebrando os 25 anos da empresa, na qual discursou sobre o posicionamento da marca e sobre as tendências do mercado da hotelaria. Quem também participou foram a Vice Presidente América Latina da API, Mariana Padua, e o gerente de CRM e Loyalty da GM, João Gabriel Ribeiro.

Também houve um momento para a apresentação de importantes cases dos colaboradores da ICH. Participaram o analista de Marketing, Gabriel Bottin, falando sobre o subsídio à educação; a executiva de Contas, Heloisa Lenk, que fez apresentação sobre ESG, e o analista de RM, Vinícius Gonçalves, que apresentou case sobre desenvolvimento do BI.

A programação do dia chegou ao fim com uma apresentação do radialista do grupo de comunicação RBS, Luciano Potter, na qual ele discursou sobre o poder da comunicação. Depois desse momento, foi revelado o Destaque ICH, escolhido por votação prévia dos demais participantes. A eleita foi Deborah Diniz, agente de relacionamento da central de reservas. A convenção de vendas da ICH foi encerrada em um show da cantora Paula Toller.

“A convenção de vendas é um ótimo momento para estimular os profissionais a fim de tornar a equipe e os parceiros cada vez mais eficientes. Além, claro, de gerar um sentimento de pertencimento à empresa como um todo, gerando motivação e orgulho. Com certeza a experiência deste ano terá importantes impactos em nossos resultados”, informa Marcelo Marinho.

Sobre a ICH Administração de Hotéis

A ICH Administração de Hotéis S.A é uma das maiores empresas hoteleiras do Brasil, em atuação desde 1999. Com presença em todas as regiões do país, possui 43 hotéis sob sua operação e/ou propriedade, em diferentes modelos de negócios, sendo responsável pelas marcas Intercity Hotels, Yoo2, Tru by Hilton (no Brasil), Hi! e Cityhome by Intercity Hotels nos segmentos midscale, design/luxo, econômico e locação por temporada, respectivamente.

Mais Lidas