As 8h do dia 20 de março os salões do Centro de Convenções de Natal abriram as portas para receber a XV Convenção Schultz 2023 em Natal, no Rio Grande do Norte, que se iniciou no domingo (19) e termina no próximo dia 23 de março.
O presidente do grupo Schultz, Aroldo Schultz, disse que conhecimento e relacionamento com os fornecedores são primordiais para o sucesso de um agente de viagens. E também ressaltou que, após conquistarem esta etapa, vão vender mais, a cidade vai ter mais turistas e todo mundo vai ficar feliz.
Enfático, o empresário pontuou que os ingressos, passagens aéreas, turismo rodoviário são necessários mas que a venda em grupo é o que trás dinheiro para o agente e a agência. Explicou sobre os pacotes: personalizado, regular e regular privatizável.
Veja também as mais lidas do DT
O pacote personalizado requer muito conhecimento, demanda, mais tempo para orçar, fica em média 30% mais caro, riscos com prazos, sinalizações e cancelamentos. Já o regular é sem opção de escolha de hotéis, já que eles são fechados de modo anual com a operadora, o regular privatizável necessita de confirmação imediata, mais barato que o personalizado, a agência não assume riscos, tem cortesia a partir de 20 pagantes, baixo índice de cancelamento.
Aroldo Schultz também falou sobre a demora das companhias aéreas para responder sobre os viajantes em grupo, sobre tarifas e milhas. Além de promover debates, ouvir os agentes de viagens, trocou experiências e sugeriu aos mais de 300 agentes de viagens presentes na convenção a evitarem roteiros grandes e extensos, que são mais difíceis vender, “é cansativo ficar fora de casa e o cliente sente isso”, concluiu.
A diretora de marketing da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A), Molga Freire que também esteve presente na abertura disse: “Espero que vocês vendam o Rio Grande do Norte com ele merece”. A cidade está com 350 agentes de viagens que através da Convenção Schultz irão conhecerem mais sobre o destino.
Convenção Schultz: Os destaques de vendas 2022
Entre os presentes Ana Maria Santana, Diretora Geral das Empresas Schultz, Rafael Turra, diretor de operações e produto da Vital Card e TZ Seguros, ambas das empresas Schultz, Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card e Rodrigo Rodrigues, diretor comercial das Empresas Schultz. Enio Stelmach diretor de marketing da Keli Tours – Israel.
Alguns agentes subiram ao palco para serem premiados pelo bom desempenho que tiveram durante o ano. Os destaques de vendas 2022 da Vital Card foram: Turvicam (PA), Porta do Sol (SP), Transamérica (AL), SOS PASSAGENS (PA) e
Shopping Tour (BA).
Pelas maiores conquistas em vendas 2022 da Schultz Operadora, a A.H. Voyage (RJ) levou o primeiro lugar, seguida da também carioca – Betrip, as paranaenses Excellence e Pellizer, as paulistas Tz Viagens Consolação e GNC Viptour, respectivamente.
A agente de viagens Rafaela Feliciano, da agência A H. Voyage, ganhou uma viagem da Europamundo. A vendedora número um é belenense com passagem pela CVC de Goiânia e no turismo desde 2014.
Ela atribuiu a conquista ao formato desenvolvido pelo CEO da sua empresa – Andre Herdy, que é travel designer na A H. Voyage, conhece 48 países e desenvolver a primeira agência lounge do Brasil. O formato é inspirado nas salas vips das companhias aéreas, trabalha unicamente com planos personalizados, o cliente é recebido com uma imersão gastronômico ao destino pretendido a desbravar.
A Convenção Schultz contará com muitos outros debates, palestras, treinamentos, rodadas de negócios e relacionamentos.
*A repórter viajou ao Rio Grande do Norte a convite da Operadora Schultz e com seguro viagem Vital Card.