Convenção Schultz 2023 define venda em grupo como tendência de mercado

Continua depois da publicidade

As 8h do dia 20 de março os salões do Centro de Convenções de Natal abriram as portas para receber a XV Convenção Schultz 2023 em Natal, no Rio Grande do Norte, que se iniciou no domingo (19) e termina no próximo dia 23 de março.

O presidente do grupo Schultz, Aroldo Schultz, disse que conhecimento e relacionamento com os fornecedores são primordiais para o sucesso de um agente de viagens. E também ressaltou que, após conquistarem esta etapa, vão vender mais, a cidade vai ter mais turistas e todo mundo vai ficar feliz.

Enfático, o empresário pontuou que os ingressos, passagens aéreas, turismo rodoviário são necessários mas que a venda em grupo é o que trás dinheiro para o agente e a agência. Explicou sobre os pacotes: personalizado, regular e regular privatizável.

Veja também as mais lidas do DT

O pacote personalizado requer muito conhecimento, demanda, mais tempo para orçar, fica em média 30% mais caro, riscos com prazos, sinalizações e cancelamentos. Já o regular é sem opção de escolha de hotéis, já que eles são fechados de modo anual com a operadora, o regular privatizável necessita de confirmação imediata, mais barato que o personalizado, a agência não assume riscos, tem cortesia a partir de 20 pagantes, baixo índice de cancelamento.

Aroldo Schultz também falou sobre a demora das companhias aéreas para responder sobre os viajantes em grupo, sobre tarifas e milhas. Além de promover debates, ouvir os agentes de viagens, trocou experiências e sugeriu aos mais de 300 agentes de viagens presentes na convenção a evitarem roteiros grandes e extensos, que são mais difíceis vender, “é cansativo ficar fora de casa e o cliente sente isso”, concluiu.

A diretora de marketing da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A), Molga Freire que também esteve presente na abertura disse: “Espero que vocês vendam o Rio Grande do Norte com ele merece”. A cidade está com 350 agentes de viagens que através da Convenção Schultz irão conhecerem mais sobre o destino.

Molga Freire, diretora de marketing da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A)
Molga Freire, diretora de marketing da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A) – Foto Mary Ellen Aquino

Convenção Schultz: Os destaques de vendas 2022

Entre os presentes Ana Maria Santana, Diretora Geral das Empresas Schultz, Rafael Turra, diretor de operações e produto da Vital Card e TZ Seguros, ambas das empresas Schultz, Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card e Rodrigo Rodrigues, diretor comercial das Empresas Schultz. Enio Stelmach diretor de marketing da Keli Tours – Israel.

Alguns agentes subiram ao palco para serem premiados pelo bom desempenho que tiveram durante o ano. Os destaques de vendas 2022 da Vital Card foram: Turvicam (PA), Porta do Sol (SP), Transamérica (AL), SOS PASSAGENS (PA) e
Shopping Tour (BA).

Rafael Turra (diretor de operações e produto da Vital Card e TZ Seguros, ambas das empresas Schultz), Luciano Bonfim (diretor comercial da Vital Card) e Rodrigo Rodrigues (diretor comercial das Empresas Schultz) . ( Foto Mary de Aquino)
Rafael Turra (diretor de operações e produto da Vital Card e TZ Seguros, ambas das empresas Schultz), Luciano Bonfim (diretor comercial da Vital Card) e Rodrigo Rodrigues (diretor comercial das Empresas Schultz) – Foto Mary de Aquino

Pelas maiores conquistas em vendas 2022 da Schultz Operadora, a A.H. Voyage (RJ) levou o primeiro lugar, seguida da também carioca – Betrip, as paranaenses Excellence e Pellizer, as paulistas Tz Viagens Consolação e GNC Viptour, respectivamente.

A agente de viagens Rafaela Feliciano, da agência A H. Voyage, ganhou uma viagem da Europamundo. A vendedora número um é belenense com passagem pela CVC de Goiânia e no turismo desde 2014.

Ela atribuiu a conquista ao formato desenvolvido pelo CEO da sua empresa – Andre Herdy, que é travel designer na A H. Voyage, conhece 48 países e desenvolver a primeira agência lounge do Brasil. O formato é inspirado nas salas vips das companhias aéreas, trabalha unicamente com planos personalizados, o cliente é recebido com uma imersão gastronômico ao destino pretendido a desbravar.

Rafaela Feliciano (agente de viagens da A H. Voyage), primeiro lugar em vendas da Schultz Operadora
Rafaela Feliciano (agente de viagens da A H. Voyage), primeiro lugar em vendas da Schultz Operadora (Foto Mary de Aquino)

A Convenção Schultz contará com muitos outros debates, palestras, treinamentos, rodadas de negócios e relacionamentos.

*A repórter viajou ao Rio Grande do Norte a convite da Operadora Schultz e com seguro viagem Vital Card.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade