O complexo enoturístico em Garibaldi, no Rio Grande do Sul deve muito à Cooperativa Vinícola Garibaldi, que já completou 87 anos. Para se ter uma ideia numérica, só em 2018 receberam 86 premiações, sendo a região vinícola mais premiada do Brasil.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A estrutura encerrou o ano com recorde de visitas: foram 128 mil pessoas em busca de experiências no universo vitivinícola, um crescimento de 15% em relação ao total recebido em 2017. O setor de turismo e varejo totalizou cerca de R$ 4,2 milhões no faturamento da Cooperativa.
Veja também as mais lidas do DT
Qualidade dos espumantes impressiona os turistas
Da Serra gaúcha para o mundo, os espumantes brasileiros têm contemplado as taças dos consumidores com produtos de qualidade cada vez mais marcante, com crescente reconhecimento internacional. Prova disso é que, em 2018, o importante concurso chileno Catad’Or Wine Awards elegeu o Garibaldi Moscatel como Melhor Espumante do Cone Sul, título que chama a atenção de enófilos e novos consumidores. “Muitas pessoas usam as medalhas de premiação para se nortear na escolha das bebidas, especialmente quando o título vem de uma avaliação relevante. Esse diferencial é nítido nas degustações realizadas no complexo enoturístico, pois os visitantes se surpreendem com a qualidade de espumantes como o Moscatel e recorrem ao varejo para levar parte dessa experiência consigo”, detalha Vignatti.
SERVIÇO
As visitas e degustações no complexo turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi (avenida Independência, 845 – em Garibaldi) ocorrem de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h e nos domingos e feriados, das 10h às 15h. Informações e agendamento pelo telefone (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.