A Copa Airlines lança perfil no Instagram e brinca com o “portunhol”, em ação que lança sua presença brasileira nas redes sociais
Uma das principais companhias aéreas da América Latina, a Copa Airlines, comemora o lançamento de um perfil no Instagram dedicado ao mercado brasileiro. Inclusive, é o primeiro perfil da companhia voltado a um único país e separado do global.
Além disso, tem uma campanha que traz o bom humor e a conexão peculiar do Brasil com países latinos como elemento central. Criada pela 11:11, a comunicação é inspirada no “portunhol”, línguagem coloquial que auxilia os turistas brasileiros na comunicação imediata em regiões em que o espanhol é a língua original.
Copa Airlines lança perfil no Instagram brinca com o “portunhol”
Então, a ação brinca com as tradicionais frases que os brasileiros dizem quando viajam e querem demonstrar todo seu “conhecimento” sobre o idioma. Assim, as peças mostram frases como “Dois cafés de la manãna en mi quarto por favor”, “Yo voy pagar com cartón de crédito” ou “Yo tengo una reservita para mi família”.
Por conta da semelhança entre os idiomas, os brasileiros imaginam que basta trocar uma palavra ou outra da frase para o espanhol, sem levar em consideração a gramática. Mesmo assim, as frases são compreendidas nos países em questão e o “portunhol” consegue de fato cumprir o seu papel.
Em todos os casos, os filmes mostram, logo após as citações, o conceito da campanha: “A gente já se entende. Mas, agora, falamos a mesma língua”, apresentando o endereço do novo Instagram da marca: @copaairlinesbr. Além disso, a ação é composta por peças para o digital, em um total de cinco filmes, e anúncios com veiculação na revista da Copa Airlines.
Executivos comentam novidade para o público brasileiro
“Estou extremamente feliz em fazer parte deste momento da Copa Airlines no Brasil, com a colaboração da 11:11. A campanha é simples, mas encantadora, destacando que não é preciso muito para causar impacto e estabelecer uma conexão genuína com o público”, comentou Valeria Padilla, Gerente de Marketing da Copa Airlines.
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“O Instagram é um canal de comunicação muito importante e terá papel fundamental para estreitar nosso relacionamento com os brasileiros. Por meio do @copaairlinesbr, os passageiros poderão acompanhar as novidades da companhia, novos destinos e promoções, além de registrar suas experiências de viagem”, complementou Valeria.
“Agora o público brasileiro terá uma relação ainda mais personalizada com a Copa Airlines e, para celebrar este momento importante, usamos o bom-humor para mostrar que as pessoas não precisarão mais arriscar todo seu portunhol para conversar com a empresa”, finalizou Renata Antunes, sócia e executive creative director da 11:11.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.