Copa América aqueceu venda de passagens aéreas para capitais brasileiras

Continua depois da publicidade

A Copa América movimentou as vendas de passagens aéreas para as cidades-sede dos jogos na etapa final do torneio. No dia 27 de junho, ocorreu a partida de quartas de final entre Brasil e Paraguai na cidade Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Dois dias antes do evento, houve um aumento de 39% na reserva de passagens aéreas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Logo após a vitória do Brasil, no dia 28 de junho, as vendas de passagens aéreas para Belo Horizonte, Minas Gerais, aumentaram 81%. No dia 2 de julho, a cidade foi palco da semifinal entre Brasil e Argentina, uma das rivalidades mais clássicas da América Latina.

No mesmo dia, com a vitória da seleção brasileira, as vendas de passagens para o Rio de Janeiro aumentaram 53%. A final aconteceu no dia 7 de julho no Maracanã, com a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 X 1.

Veja também as mais lidas do DT

Camisas

 

Na fase final do torneio, as vendas de camisas da seleção continuaram em alta. No dia 1º de julho, véspera da semifinal contra a Argentina, a procura por esses itens começou a subir e atingiu o ápice no dia seguinte à partida, com 11 vezes mais vendas que a média. Após a final, houve mais uma alta com vendas 10 vezes acima da média.

“Percebemos uma maior concentração de vendas de passagens na fase final, à medida que os torcedores iam tendo conhecimento do cronograma de jogos conforme as seleções iam vencendo. A partida entre Brasil e Argentina foi, de longe, a mais procurada”, comenta Alessander Firmino, diretor Geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

Metodologia

 

A Criteo identificou essas tendências por meio da análise de mais de 360.000 reservas de viagens e mais de 3.500 transações relacionadas à venda de camisas. Foram analisadas transações de 16 grandes anunciantes do Brasil em desktops, smartphones e tablets.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade