A 44ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo acontecerá no Chile pela 7ª vez. E neste ano, o país novamente se transformará no epicentro do futebol internacional por quase um mês. O evento acontecerá entre os dias 11 de junho e 4 de julho de 2015.
No total serão 34 partidas de futebol, que vão acontecer nas sedes das cidades de Antofagasta, La Serena, Viña del Mar, Valparaíso, Rancagua, Concepción, Temuco e a capital Santiago. Todos os destinos reúnem importantes e atraentes polos de atividades turísticas do Chile.
A subsecretária de Turismo, Javiera Montes, aconselhou os fãs de futebol que visitarão o Chile “a não desfrutarem apenas da festa da Copa América 2015, mas conhecerem também as riquezas do país, como a cordilheira, a costa, o deserto e a natureza em geral”.
Veja também as mais lidas do DT
Sedes dos jogos
Antofagasta: É a porta de entrada do Deserto de Atacama. O porto de Antofagasta emerge como o mais importante do norte chileno. Sua localização estratégica na costa permite a saída da maioria das exportações de cobre.
Duas horas e meia de viagem ao sul de Antofagasta encontramos o Observatório Paranal. O Very Large Telescope (VLT) de Paranal é o complexo astronômico mais poderoso e avançado do planeta.
La Serena: Principal porta de entrada da Rota Astronômica. O norte do Chile tem os céus mais limpos do hemisfério sul. Além disso, é um destino de praias durante o verão, muito frequentado por turistas argentinos que saem de cidades fronteiriças como Córdoba e Mendoza.
Sua localização estratégica conta com uma generosa costa, que garante os pratos de peixes e frutos do mar dos disputados menus da região.
Viña del Mar-Valparaíso: A quase uma hora e meia de viagem, ou 120 km ao noroeste de Santiago, é possível chegar ao porto de Valparaíso. Em 2003 a localidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Rancagua: O Vale de Colchagua, que fica ao sul, a cerca de uma hora de distância, é um dos principais polos de enoturismo do país. O destino tem uma merecida reputação, graças a sua diversificada oferta hoteleira.
Concepción: A localidade se destaca por sua atividade econômica ligada à indústria florestal. Pela Cordilheira dos Andes vamos aos centros de esqui, onde as belezas naturais garantem as atividades de aventura durante o verão.
Temuco: É a capital da região de La Araucanía, área que tem a presença da cultura Mapuche, principal povo originário do Chile. É uma das áreas mais belas do sul do Chile, com uma mistura perfeita de lagos, vulcões, rios e florestas.
A cidade de Pucón é um dos destinos imperdíveis da Araucanía. As atrações locais se relacionam, principalmente, ao turismo aventura.
Santiago: A final do campeonato acontecerá na capital chilena. Santiago tem se transformado em uma das cidades “tops” em oportunidades de negócios, e tem consolidado uma imagem de tranquilidade, limpeza e qualidade de vida, que é valorizada por seus visitantes.