Prolagos, InterTV, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e Costa do Peró se unem em uma campanha institucional para impulsionar a retomada do turismo na Costa do Sol, além de incentivar o turismo consciente após a flexibilização das medidas de isolamento impostas pela pandemia.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Veiculada nas mídias sociais, rádios e emissoras de TV da Costa do Sol e dos principais destinos emissores, a ação “Eu Aprendi” teve seu início na segunda quinzena de setembro, convidando ao compartilhamento de aprendizados para desenhar um novo cenário para a atividade turística da região.
Cinco municípios participam da campanha: Armação de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.
No cenário da retomada, o ecoturismo e as viagens rodoviárias em núcleos familiares são considerados pelo trade turístico como os propulsores da retomada. Estes apontamentos reforçam outro importante mote da campanha: valorizar os ativos naturais dos destinos turísticos e incentivar o contato e os cuidados com a natureza, além de resgatar valores que contribuam para o desenvolvimento comunitário.
Veja também as mais lidas do DT
Rede hoteleira, restaurantes, comércio, associações de cuidados da fauna e flora e demais agentes que trabalham direta ou indiretamente com a atividade turística estão convidados a aderir para que a campanha possa alcançar um efeito multiplicador e transformador. O público também pode participar do projeto, mostrando o que está aprendendo, contando suas experiências, rotinas e hábitos adotados nesse novo tempo. Os vídeos devem ser postados nas redes sociais e identificados com a hashtag #euaprendi.
Mais informações: