Projeto “Sons do Pantanal” chama a atenção para as queimadas históricas

Em 2020, o Brasil registrou números históricos de queimadas no Pantanal. Mas a maioria dos brasileiros continua de olhos fechados para o problema e assistindo passivamente a maior planície alagada contínua do mundo virar um deserto.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com parcerias


Na tentativa de abrir os olhos de quem não ainda não entendeu o tamanho do problema, um grupo de profissionais da publicidade criou o projeto “Sons do Pantanal”. Trata-se de uma meditação guiada que desafia o espectador a deixar seus olhos abertos por 15 minutos, enquanto imagens e sons reais de uma floresta em chamas são acompanhadas por uma voz suave que narra dados recentes das queimadas no Pantanal.

O insight surgiu quando os idealizadores da campanha perceberam que durante o tempo de uma simples meditação de 15 minutos, quase 1 milhão de metros quadrados queimaram em média no Pantanal este ano. A partir daí, eles decidiram que uma realidade tão absurda não poderia continuar adormecida na consciência dos brasileiros.

- Advertisement -

“Durante a meditação, ao invés de relaxar, a intenção do Sons do Pantanal é incomodar, deixar um questionamento sobre o quanto o Pantanal e todas nossas vegetações nativas têm sofrido com queimadas e desmatamentos ilegais. Nosso objetivo foi, realmente, abrir os olhos de quem acha que está tudo bem”, explica o publicitário Lucas Santos, um dos idealizadores da campanha.

Quem quiser assistir a meditação basta acessar https://youtu.be/MsqahrPtXxw. O projeto também conta com um perfil no Instagram @sonspantanal.


Ficha Técnica do Vídeo:

Redatores: Augusto Meira e Ricardo Millani
Diretores de Arte: Lucas Santos, Gustavo Andrade e Kevin Quintieri
Motion: Lucas Santos e Gustavo Andrade
Produtora de Áudio: SQUAD
Direção Executiva: Dario Forghieri, Zi Nammur, Hans Zeh
Coordenação de Áudio: Karina Coviello
Mixagem e Masterização: André D’Ávila
Locução: Carô Carvalho

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    EUA atualiza regras de entrada após avanço da ômicron

    Uso de máscara seguirá obrigatório em viagens nacionais e internacionais em todos meios de transporte até março de 2022 Edição DIÁRIO com agências Entraram em vigor...

    Centro de Controle dos EUA pede aos americanos que evitem viajar para a França

    WASHINGTON, 6 DEZ (Reuters) - Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) aconselharam nesta segunda-feira os americanos a não viajarem...

    A guinada da Selina ao se tornar empresa de capital aberto

    A empresa combinada operará como Selina Hospitality plc e suas ações ordinárias serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo...

    Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

    Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo...

    Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu: “traga o seu evento para Foz do Iguaçu”

    A diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, falou com o DIÁRIO durante o Festival de Turismo das Cataratas, ocorrida em Foz do Iguaçu,...

    IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

    O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing