Criptoturismo existe? Saiba como viajar utilizando criptomoedas

Continua depois da publicidade

Se você quer uma resposta rápida para a pergunta do título desse texto, então aqui vai ela: sim, existe criptoturismo. Atualmente, além de destinos que aceitam pagamentos com moedas digitais, você também pode comprar cruzeiros, pacotes de viagens e até mesmo pagar por produtos ou serviços em países que têm sua própria criptomoeda.

No começo, todos ficavam de olho no valor do Bitcoin para saber qual seria o melhor momento para entrar na euforia das criptomoedas. Porém, depois de um tempo, isso se tornou secundário para algumas pessoas, dado o avanço que as moedas digitais tiveram na economia mundial.

Confira como um viajante pode aproveitar diversos locais turísticos levando a maior parte do seu valor monetário em criptomoedas.

Veja também as mais lidas do DT

Emirates Airlines busca aceitar criptomoedas

O avanço das criptomoedas fez com que algumas empresas aéreas começassem a aceitar esse método de pagamento. No ano de 2022, a Emirates Airlines, uma das líderes no segmento de aviação dos Emirados Árabes Unidos, anunciou o seu interesse em começar a aceitar criptomoedas.

Muito além das criptomoedas, a Emirates Airlines também busca alternativas para começar a aceitar pagamentos com ativos do metaverso ou então com non-fungible tokens – popularmente conhecidos como NFTs. Isso evidencia uma tendência não só na aviação, como também em outros setores do turismo mundial.

Pacotes de viagem também podem ser adquiridos com moedas digitais

Uma das alternativas mais interessantes para os viajantes é adquirir um pacote de viagem antecipadamente. Ao optar por essa opção, o viajante consegue comprar todo um roteiro sem precisar ficar horas pesquisando por hotéis, locais para almoçar e jantar. Isso sem falar nas opções em que você pode personalizar.

Independente de qual for a alternativa escolhida por quem compra um pacote de viagem, é interessante ter em mente que você pode comprar essa opção para viajar utilizando criptomoedas. Nem todos os sites oferecem essa possibilidade, mas o número de empresas que operam nesse mercado cresceu ao longo dos anos.

Países têm seu próprio ativo digital

O avanço das criptomoedas foi tanto e o fato de sua tecnologia ser democraticamente aberta fizeram com que esses ativos fossem criados também por países que querem ter sua própria moeda digital. Esse é o caso da Bahamas, por exemplo, que lançou a sua própria criptomoeda: a Sand Dollar.

O Sand Dollar do Bahamas é uma criptomoeda – uma versão digital da moeda oficial desse país, o dólar do Bahamas. A ideia do governo desse país foi disponibilizar um ativo digital para os seus cidadãos e visitantes com o objetivo de facilitar as transações dentro do país. Por exemplo, utilizando uma carteira de pagamentos pelo celular.

Nos moldes da Bahamas, diversos outros países pensam em investir em criptomoedas. O Brasil, por exemplo, é uma das nações que pretende ter o Real Digital – a versão digital da moeda original do nosso país. Estima-se que aproximadamente 80% dos Bancos Centrais mundiais estejam desenvolvendo uma criptomoeda.

Cruzeiros podem ser pagos com criptoativos

Muitos brasileiros procuraram cruzeiros como alternativa para passeio. Seja pela costa brasileira ou até mesmo opções internacionais, há sites que oferecem a opção de pagar por um cruzeiro utilizando criptomoedas. Essa alternativa não está disponível em todas as empresas que operam nesse mercado, mas o número de opções aumentou muito nos últimos anos.

Dentro de um cruzeiro é possível até mesmo utilizar criptomoedas para pagar por produtos ao longo de sua navegação. Isso dependerá do cruzeiro que você comprou, viagem, destino, entre outras questões que fazem parte de quem escolhe esse tipo de passeio. A verdade é que as moedas digitais estão crescendo em popularidade e, possivelmente, se tornarão algo comum em viagens.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade